Alta gastronomia em ares portenhos

Em Buenos Aires, CasaSur Art Hotel une programas culturais a novos sabores em tradicionais chás da cinco

  
  
Alta gastronomia em ares portenhos

Os bons ares argentinos recebem os visitantes em um clima sofisticado e cultural. A capital portenha é recheada de livrarias, museus, galerias de arte e ótimas opções de hospedagem e alimentação. No bairro da Recoleta, um dos mais requintados e tradicionais da cidade, os turistas podem apreciar um pouco de cada peculiaridade dos hermanos no sofisticado CasaSur Art Hotel, um hotel boutique de cinco estrelas, que oferece exposições artísticas e novidades gastronômicas.

No restaurante do empreendimento, Croque Madame, os hóspedes são convidados a experimentar as especialidades da casa, como o croque (espécie de sanduíche francês recheado com presunto e um creme à base de ovo, queijo e creme de leite) que dá nome ao espaço gourmet.

O que tem chamado a atenção de quem passa pelo CasaSur, no entanto, é um novo pudim de laranja com sementes de papoula servido no chá das cinco. A especialidade do restaurante parece uma tradução do clima e do sabor portenho.

O prato é preparado batendo ovos e açúcar, com manteiga, leite e suco de laranja. Depois são unidas a farinha e as sementes de papoula e a mistura é levada ao forno. Com alguns segredos do chef, o pudim é servido em delicadas rodelas de exatos dois centímetros cada. Sem dúvida, a novidade vai aguçar até aos paladares mais exigentes.

Além do tradicional chá das cinco, o restaurante traz à mesa pratos regionais e franceses no almoço e no jantar, completando a experiência com um Wine Bar dispondo os melhores rótulos e um Lobby Bar, onde é possível degustar tapas espanholas e drinques.

O tom artístico é conhecido logo no lobby do hotel, onde mensalmente são expostos quadros de diversos artistas locais. Além disso, os detalhes dos 36 apartamentos permitem que o hóspede se sinta bem à vontade com a especial decoração. As pias e os chuveiros, por exemplo, não contam com ralos à mostra, para não prejudicar a harmonia dos ambientes. Todos os quartos contam com cama king size, flores, ammenities L’Occitane, TV LCD, menu de travesseiros, ar condicionado, telefone e cofre de segurança. Os apartamentos Grand Suíte dispõem, ainda, de um deque privativo com jacuzzi e vista panorâmica.

Mais informações podem ser obtidas em www.casasurhotel.com, telefone +54 (11) 4515.0085 ou com os melhores operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em