Alunos dos cursos de gastronomia do Centro Europeu farão visitas técnicas aos produtores de alimentos orgânicos

A ação tem por objetivo mostrar aos alunos o papel da alimentação como forma de interação direta com a natureza

  
  
Os futuros chefs irão ajudar na divulgação da relação harmoniosa que o homem deve ter com a natureza

Nesta sexta-feira, dia 06 de maio, os alunos dos cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur e de Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação) do Centro Europeu de Curitiba

farão visitas técnicas aos produtores de alimentos orgânicos nas cidades de Colombo e Bocaiúva do Sul, ambas situadas na região metropolitana da capital paranaense.

A ação tem por objetivo mostrar aos alunos o papel da alimentação como forma de interação direta com a natureza, sem as alterações desencadeadas pelo homem, entre elas a utilização de produtos químicos.

“Durante as visitas, os nossos futuros chefs poderão explorar a gastronomia como uma forma de educação e divulgação da relação harmoniosa que o homem deve ter com a natureza.

A atividade se torna ainda mais interessante ao analisarmos que os alimentos orgânicos estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros e, com toda certeza, farão parte de inúmeras receitas elaboradas pelos nossos alunos”, explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Durante a atividade, os alunos serão coordenados pela chef Manu Buffara, uma das pioneiras e maiores incentivadoras da utilização de orgânicos nos restaurantes paranaenses, e terão a oportunidade de conhecer os pães orgânicos da Amabile; a produção de grãos e cereais da Mafril; o restaurante rural É da Pam; e a empresa Rio de Una, especializada em tecnologia de processamento de legumes e verduras 100% orgânicos.

“Os alimentos orgânicos promovem o redescobrimento de uma gastronomia muito mais prazerosa, possibilitando um contato direto com a natureza e a descoberta de novos sabores aliados ao conhecimento da sua origem”, completa a chef Manu.

Fonte: Eduardo Betinardi

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em