Ano da Gastronomia é apresentado ao Conture no Recife

O projeto, que terá festivais sequenciados de maio de 2010 a maio de 2011, deverá dinamizar o setor gastronômico

  
  

O trade turístico de Pernambuco se reuniu, nesta terça (6), durante encontro do Conselho de Turismo do Recife (Conture) realizado na Câmara de Vereadores, na Boa Vista. Na ocasião, foram apresentados o projeto Ano da Gastronomia e o plano de marketing e venda do destino 2010. A próxima reunião itinerante deverá ser na Bomba do Hemetério.

A reunião foi comandada pelo presidente do Conture e secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, e contou com a presença do presidente da Câmara, Múcio Magalhães, do vereador Gilberto Alves, além de representantes da Abrasel, Recife Convention Bureau, Abla, Sindiloc, ABIH, Abeoc, Sindetur, entre outros. É uma reunião histórica. É mais uma prova de que estamos consolidando o turismo como atividade importante para o desenvolvimento da cidade, afirma Samuel Oliveira.

Para Múcio Magalhães, o turismo no Recife tem crescido muito. Fazemos questão de participar do Conture, pois é um dos mais eficazes que conhecemos, seja nas deliberações como no fortalecimento do coletivo. Durante a reunião, o projeto Ano da Gastronomia foi submetido aos membros do conselho. Ficamos satisfeitos com a aceitação do projeto, que deverá ser um grande aliado para o turismo do Recife, disse Samuel Oliveira. Segundo ele, 25% dos turistas escolhem o próximo destino de férias pela gastronomia.

O projeto, que terá festivais sequenciados de maio de 2010 a maio de 2011, deverá dinamizar o setor gastronômico, valorizar o segmento enquanto produto turístico e melhorar a qualidade e quantidade de serviços oferecidos. O lançamento está marcado para o dia 20 de maio, um dia antes da MIT-PE.

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em