Aruba terá concurso para eleger melhor chef da ilha

Amantes de gastronomia e vinhos poderão se deliciar com amostras dos coquetéis

  
  

A paradisíaca ilha de Aruba, no Caribe, irá eleger seu melhor chef de cozinha em outubro. A competição, intitulada Iron Chef Aruba, acontecerá dentro da programação da Restaurant Week.

Concorrem ao título de melhor chef os seguintes profissionais: Stephen Toevs (chef do Ritz-Carlton), Ever de Pena (do resort Manchebo) e Teddy Bouroncle (do Marriott).

Uma das juradas do Iron Chef Aruba será a chef Ruth Van Waerebeek, autora de vários livros de culinária aclamados pela crítica e que já apareceu em revistas como Gourmet e Food & Wine.

Nos últimos quinze anos, a chef Ruth foi a embaixadora e chef da vinícola Concha y Toro, representando a marca em eventos na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina. A chef também supervisiona o hotel gastronômico e escola de culinária Mapuyampay, no Chile.

Promovido pela revista Island Temptations, o Iron Chef Aruba já premiou Urvin Croes, do restaurante White Modern Cuisine e The Kitchen Table by White.

Ainda durante a competição irá ocorrer o Bartenders Brawl, para premiar o melhor barman de Aruba. Amantes de gastronomia e vinhos poderão se deliciar com amostras dos coquetéis.

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos.

Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em