Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, ganha reforço

Bairro nobre da capital gaúcha recebe projetos de qualificação gastronômica

  
  

O bairro Moinhos de Vento concentra um dos melhores polos de serviços, compras, gastronomia, entretenimento e lazer de Porto Alegre. Para qualificar ainda mais as empresas da região, o Sebrae no Rio Grande do Sul lança nesta terça-feira (31), às 16h, o projeto Polo de Gastronomia, Cultura e Lazer do Moinhos de Vento, direcionado a empresas de alimentação fora do lar. O projeto tem como público-alvo restaurantes, cafeterias, bares, lancherias, casas noturnas e similares de micro e pequeno portes localizados na região.

De acordo com o gestor do projeto, Roger Klafke, foram mapeadas mais de 43 empresas de gastronomia da região. “O objetivo é consolidar o bairro como polo de uma gastronomia diferenciada e de qualidade da capital. Também iremos trabalhar com o Caminhos do Sabor, que já está sendo implantado em algumas capitais do Brasil, e irá se agregar ao polo do Moinhos de Vento, para ser executado de forma conjunta”, explica.

Durante o evento, destaca o gestor, serão apresentados o conceito, o objetivo e o método de trabalho dos projetos, e será aberto espaço para as empresas que aderirem ao projeto agendarem suas visitas de diagnóstico. “O projeto é inspirado em outros polos de gastronomia do Brasil, do Chile e da Argentina que estão tendo bons resultados”, afirma.

O proprietário do restaurante Peppo Cucina, Pedro Hoffmann, ressalta que o projeto fortalecerá ainda mais o bairro como um polo de gastronomia. “A iniciativa irá nos ajudar na parte de gestão, de atendimento e de boas práticas, elementos fundamentais para a consolidação das empresas”, afirma.

Caminhos do Sabor

Na ocasião, também será apresentado o projeto Caminhos do Sabor, parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ministério do Turismo e Sebrae Nacional. O objetivo é qualificar roteiros gastronômicos em todo o Brasil. O projeto visa fortalecer o turismo por meio do segmento gastronômico, ao propor ações de aprimoramento da gestão empresarial e da qualificação dos profissionais que atuam no segmento. A meta é tornar o produto culinário mais atrativo e competitivo, melhorando a qualidade dos restaurantes de destinos indutores do desenvolvimento turístico.

Serviço:
Sebrae/RS - (51) 3216.5165 e (51) 3216.5182

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em