Barista da Bolsa Oficial de Café dá dicas na praça sobre o cafezinho perfeito, em Santos (SP)

Os segredos para preparar em casa um cafezinho perfeito foram ensinados às pessoas que circulavam nesta sexta-feira (11) pela Praça Mauá, em Santos. Esta foi uma das atividades comemorativas dos 13 anos do Museu do Café

  
  

Os segredos para preparar em casa um cafezinho perfeito foram ensinados às pessoas que circulavam nesta sexta-feira (11) pela Praça Mauá, em Santos, na hora do almoço, por um barista da Cafeteria da Bolsa Oficial de Café. Foi uma das atividades no Centro Histórico comemorativas aos 13 anos do Museu do Café. Neste sábado (12), data do aniversário, a visitação ao museu foi gratuita.

“Gostei bastante e olha que faço café todos os dias. Adorei saber que o grão gourmet, além de ser mais saboroso, rende bem mais do que o pó de custo menor”, disse a copeira Marcilene de Lima.

O barista Emanuel Nogueira dava dicas e tirava dúvidas. “Quando aparecem as primeiras bolhinhas na água, desligamos o fogo. Água fervendo queima o pó e deixa o café amargo”. Validade do cafezinho na garrafa térmica, diferença entre coador de pano e papel e outros macetes completaram a aula ao ar livre.

Ainda na praça, na Parada Buck Jones (ponto de saída do bonde), a exposição 'Café: da plantação à xícara' foi a atividade que atraiu o empresário Milton Marques, que trabalhou no setor cafeeiro há mais de 20 anos. Em 11 imagens uma educadora dava explicações sobre mudas, florada, exportação e torrefação. “Esse tipo de promoção deve ocorrer sempre, até porque a cidade é turística”.

Praças da República e Rui Barbosa, Rodoviária, Poupatempo, Correios Palácio José Bonifácio, bulevard da Rua XV de Novembro, entrada do Museu do Café e alguns restaurantes também fizeram parte dos cenários das comemorações. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico. Informações: 3213 1750.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em