“Brasil Gourmet” apresenta cultura brasileira por meio de chefs conceituados e gastronomia de qualidade

Evento de gastronomia e cultura brasileira acontece em maio, na França

  
  

O Hotel des Isles é a bandeira do Brasil no festival "Brasil Gourmet", que acontece entre os dias 07 e 29 de maio, na França. Promovido por José e Flávia de Mello, proprietários do hotel, o festival tem o desejo de compartilhar a cultura brasileira e acima de tudo os sabores da nossa culinária. Tudo isso sob o comando de talentosos chefs de cozinha como: Carla Pernambuco, Caco Zanchi, Fernanda Azevedo e Gustavo Pinto. Para a ocasião serão importados produtos culinários do Brasil, a fim de garantir o completo deleite das papilas.

No primeiro dia oficial do evento, 07 de maio, Carla Pernambuco é quem comanda a cozinha. A célebre brasileira proprietária do restaurante Carlota trabalha com tradicionais frutas e uma profusão de hortaliças, ervas e especiarias da culinária brasileira. Assim a chef promete agradar os paladares com um menu especialmente elaborado para o evento.

O menu Carlota tem como entrada, uma pamonha cremosa de milho fresco com lascas de caranguejo fueguino e como pratos principais oferecem Lagosta pochê na água do mar em velouté de moqueca, além de picadinho de cordeiro no Malbec e espetinho de batatinha ao murro com chimichuri. Para finalizar o serviço será servido um duo de guloseimas latinas que consiste em pavê de doce-de-leite Las Chicas e goiabada quente com queijo cheddar.

Já entre 08 (domingo) e 13 de maio (sexta-feira) quem assume o comando é a banqueteira Fernanda Azevedo. A gaúcha, que é conhecida por seu bom gosto e requinte, prioriza em suas receitas o visual e a consistência dos ingredientes, considerando-os como essenciais. Suas criações sempre vêm acompanhadas de muita criatividade, modernidade e rigor.

Entre os dias 14 (sábado) e 20 de maio (sexta-feira) a cozinha fica a cargo de Gustavo Corrêa Pinto que participa do mercado brasileiro como consultor para cardápios. O chef sempre foi interessado em pesquisa e desenvolvimento da culinária, rumo às origens da cozinha gaúcha. Além de comandar a cozinha nestes dias, Gustavo também será responsável por alguns itens do coquetel como: charque desfiado com pinhão e cebola caramelizada, além de queijo coalho com geleia de bergamota, servidos em pequenas colheres de porcelana.

Caco Zanchi é quem conduz o banquete de 23 (segunda-feira) a 29 de maio (domingo). Com sua criatividade culinária o chef brasileiro que vive na Bélgica tem grande atração para as especialidades afro-brasileiras. Em seu menu preparado para o evento será servido, como entrada, siri gratinado com passas negras grelhadas em óleo de pequi e Picanha Grelhada em óleo de coco e molho picante de Maracujá. Já os pratos principais serão: filet mignon recheado de camarões ao molho de açaí e morangos silvestres, além de moqueca de carne e vieiras, pirão baiano e arroz branco.

Para fechar com chave de ouro será servido como sobremesa um delicioso papo de anjo com sorvete de Baunilha e coulis de Cachaça envelhecida ao aniz estrelado. E ainda haverá outra opção: sorvete de queijo gorgonzola com coulis de Goiaba.

Com esses chefs e menus de dar água na boca, certamente o “Brasil Gourmet” será um misto de bom gosto e qualidade que ficará na lembrança de muitos paladares.

Para mais informações sobre o evento, contate o Hôtel des Isles através do telefone: +33 (0)2 33 04 90 76 ou site www.hoteldesisles.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em