Brasil Sabor valoriza a cultura do Tocantins

Pequi, carne de sol, mandioca e castanha de caju são ingredientes peculiares que fazem a diferença na gastronomia do nosso Estado

  
  

A quarta edição do Festival Brasil Sabor acontece até 31 de maio simultaneamente em mais de 200 cidades do País e consagra-se como o maior festival de gastronomia do mundo. O evento faz parte do esforço entre a Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo que juntos deram origem a um conjunto de ações estratégicas que buscam a promoção e valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo.

Com o tema 'Todos os Sabores, uma só Arte', o Festival foi lançado em Palmas durante um sofisticado coquetel, no Ahãdu Eventos. Filé de frango ao molho de pequi com Arroz de cuxá, Mexido da serra, Pizza gueroba, foram algumas das delícias da gastronomia tocantinense postas à prova no evento.

O festival tem como um dos objetivos enfatizar as tradições gastronômicas locais, o que é nato e exclusivo de cada região ou estado brasileiro, ou seja, a 'comida do lugar', colocando-a no prato do turista, como forma de marcar positivamente suas experiências de viagem. Além disso, pretende aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas, sobre a oferta de produtos turísticos tendo na gastronomia típica de cada região um de seus importantes atrativos.

Durante os dias do Brasil Sabor, os pratos inscritos serão colocados em evidência e oferecidos por preços promocionais nos estabelecimentos das empresas participantes, podendo ser provados e votados. Entre as 18 empresas participantes estão a Cabana do Lago, Búfalo Grill, Doce sabor, Aline Buffet, Adriana Bombom, Buffet, Tia Vilma, Pastel Krocante, Pallazo Restaurante, Restaurante gaúcho, Dom Vergílio, salim Chopp e Chopileque Bar.

A diretora-técnica do Sebrae, Maria Emilia Jaber, enfatiza que “o apoio do Sebrae na realização do evento, tem sido fundamental para fortalecer o segmento e consolidar um roteiro gastronômico na cidade, que possibilita atendimento a população e ao turista com qualidade e inovação constante”.

Mais informações sobre o Festival Brasil Sabor estão no site www.brasilsabor.com.br, que traz novidades sobre roteiros turísticos e gastronômicos de todo o Brasil e apresenta as especialidades tocantinenses.

Serviço:
Assessoria de imprensa do Sebrae/TO - (63) 3219-3302
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em