Cabo Frio sedia Festival de Mariscos

O evento terá dez tendas espalhadas na Praça do Moinho, próximo a Praia do Peró – um dos cartões-postais da cidade. A programação também inclui shows musicais de MPB, dança, além de exposição de artesanato

  
  
Festival de Mariscos

Donos de restaurantes e maricultores locais se reúnem neste fim de semana para oferecer um cardápio repleto de variedades durante a 5ª edição do Festival de Mariscos de Cabo Frio. O evento terá dez tendas espalhadas na Praça do Moinho, próximo a Praia do Peró – um dos cartões-postais da cidade. A programação também inclui shows musicais de MPB, dança, além de exposição de artesanato.

Entre as opções há risotos, lasanhas, moquecas e estrogonofes recheados com mexilhão; petiscos como panquecas, pastéis, croquetes e empadões também serão servidos, qualquer prato ao custo de R$ 10. “O evento gastronômico é diversão garantida para toda a família. Essa é a fórmula que atrai moradores e turistas há cinco anos consecutivos”, destaca o secretário municipal de Turismo, Paulo Massa.

Para preservar a qualidade e o sabor, maricultores passaram de oficina de culinária para aperfeiçoar as técnicas de conservação dos ingredientes, adornos e atendimento ao cliente. No festival do ano passado, a organização registrou a venda de 8,7 mil pratos e o consumo de 11 toneladas do molusco. Esse ano, os organizadores esperam receber 15 mil visitantes.

Serviço
5º Festival de Mariscos
Local: Praça do Moinho, Peró
Entrada: gratuita
Horário: sexta-feira, a partir das 18h; sábado e domingo, o almoço começa às 12h.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em