Campo Maior (PI) realiza festival gastronômico

Evento será lançado em Teresina, com café da manhã, na sexta (27)

  
  

Em um café da manhã, marcado para a sexta-feira (27), o Sebrae no Piauí, o Governo do Piauí e a Prefeitura Municipal de Campo Maior lançam o '1º Sabor Maior – Festival Gastronômico e Eco-cultural de Campo Maior, cidade localizada a 78 quilômetros ao norte de Teresina.

O café da manhã terá a presença de convidados e imprensa. O evento vai envolver a participação de 18 restaurantes de Campo Maior, que tem uma forte vocação para gastronomia regional. O festival acontecerá de 30 de abril a 3 de maio na Praça de Eventos Valdir Fortes, centro do município.

“Queremos ressaltar a culinária da região, pois a cidade tem uma tradição na gastronomia regional”, explica a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo. Durante essa semana, profissionais dos 18 restaurantes de Campo Maior participam até esse sábado (28), de uma consultoria gastronômica.

“Dentro dessa consultoria, os participantes terão noções de relações humanas, de atendimento, além é claro, de aprender a fazer novos pratos à base de capote, carne de sol e carneiro”, esclarece Ceres. A idéia, segundo a gestora, é desenvolver melhor os pratos regionais, sempre com o objetivo de agregar valor à culinária do município.

Serviço:
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí - (86) 3216-1305
Gerente Gilson Vasconcelos – (86) 9427-0956

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em