Campos do Jordão promove a Temporada Gastronômica da Primavera 2009

Os chefes de cozinha estarão preparando novidades com Truta, um dos principais produtos da região.

  
  

Iniciada no dia 18 de setembro a Temporada Gastronômica da Primavera 2009 de Campos do Jordão (SP), que acontece em 23 restaurantes da cidade que levam o selo de qualidade Cozinha da Montanha. Os chefes de cozinha estarão preparando novidades com Truta, um dos principais produtos da região.

O Grupo Cozinha da Montanha realiza seis festivais gastronômicos ao longo do ano, buscando oferecer aos turistas novidades em culinárias temáticas a cada evento. Assim acontecem as Temporadas da Cerveja, do Pinhão, do Inverno, do Chocolate, da Primavera e do Natal. Todas elas com especiais atrativos, visando valorizar os produtos produzidos na região, que geram uma culinária da montanha diferenciada.

Os pratos da Primavera que tem como tema a truta criada na região, ganham molhos leves, com ervas aromáticas, frutas, flores comestíveis como a alcachofra e shiitake, entre outros ingredientes e como o evento já acontece há 4 anos, hoje já podem ser encontradas mais de 100 diferentes receitas dos chefes de cozinha, que a cada ano buscam trazer deliciosas novidades, a exemplo:

- Araucária - Truta grelhada com batatas fondant, julienne de alho poro, cogumelos silvestres e azeite de trufas

- Bia Kaffee -Truta ao Bechamel e Amêndoas.

- Bistrô Baronesa - Papilotte da Truta com legumes e flores da Baronesa.

- Charpentier - Truta da Terra - grelhada recheada de risoto de queijo de ovelha acompanhada de banana-da-terra grelhada servida com redução de molho de soja light, gengibre e pimentão.

- Confraria do Sabor - Truta assada em crosta de pistache recheada com queijo boursin e

- Eco Parque Pesca na Montanha – Truta ao shimeji e sakê acompanhada de salada de flores comestíveis.

- La Gália - Truta grelhada no azeite de oliva e tomatinho cassé, acompanhada de purê de alcachofra.

- Leão Gourmet - Batata com truta defumada e mollho cremoso de pinhão

- Le Foyer – Clafoutis de truta defumada.

- Matterhorn – Truta ao molho crocante de queijo e castanha do Pará.

- Serra da Estrela – Suflê de Truta a Kaylane

O cliente também ganhará um cupom , e estará concorrendo a uma viagem ao Castelo Château Lacave em Bento Gonçalves, com sorteio previsto para o dia 6 de janeiro de 2010.

E para quem quiser aprender as receitas do festival, o evento terá uma programação de aulas de culinária no Espaço SCA, todos os finais de semana, com os chefs dos restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha.

As aulas são gratuitas para grupos de 30 participantes por aula, bastando fazer a inscrição antecipada no local do evento: Espaço SCA - Av. Dr. Emilio Ribas, 870 - Capivari - Campos do Jordão ou através do telefone (12) 9751.7884.O evento começa sempre às 17 horas.

Maiores informações sobre os restaurantes e reservas para as aulas de culinária podem ser feitas através do email: cozinhadamontanha@gmail.com]

Fonte: Anice Aun

Visite : www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em