Canela prepara a segunda ediçao da Chocoserra

Uma das novidade da ChocoSerra neste ano são as oficinas de fabricação de chocolates, de decoração e de embalagens de Páscoa que estarão a disposição do público.

  
  
'Floresta Doce' - Canela RS

A segunda edição da ChocoSerra, que acontece de 4 a 12 de abril, no Centro de Feiras Cidade de Canela, terá como tema: Fábrica Mágica de Chocolate. Neste ambiente estarão as fábricas de chocolate caseiro da Região - Chocolate Velha Zuka, Chocolate Canto Doce, Docelmonte, Del Lagus, Chocolate das Hortênsias - e ainda pão de mel, biscoitos artesanais, doces de Pelotas, biscoitos amanteigados de Minas, fondue de morango e outras delícias doces. O cenário foi projeto com o objetivo de encantar crianças e adultos, apresentando de forma original como é o real funcionamento de uma autêntica fábrica de chocolate caseiro, preservando as tradições. Biblioteca com livros gigantes, floresta doce e montanhas de chocolate compõem este cenário.

A ChocoSerra, que em 2008 contou com um público de 68 mil pessoas, estará aberta das 10h às 20h e o ingresso custa 5 reais, numa uma promoção da RA Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela e patrocínio de CEEE, Caixa RS e Sulgas.

Uma das novidade da ChocoSerra neste ano são as oficinas de fabricação de chocolates, de decoração e de embalagens de Páscoa que estarão a disposição do público.

A programação cultural que será apresentada no palco externo contará com shows de danças e músicas de diversas etnias, além de encenações teatrais e teatro de bonecos. No decorrer de todo o evento coelhinhas estarão recepcionando a criançada, fazendo maquiagem, dando orelhinhas. No palco externo, no intervalo das apresentações culturais, um animador de palco irá realizar divertidas brincadeiras com as crianças.

Mais de uma dezena de personagens estão aguardando a abertura da ChocoSerra para invadirem Canela. Coelhos, coelhas, ursos e outros irão circular pelo Centro de Feiras e também pelo centro da cidade, brincando e tirando fotos com as crianças, interagindo com o público. Estes personagens são sempre uma atração a parte, pois chamam atenção pelo tamanho e simpatia.

O segundo ambiente contará com a Feira de Produtos Variados e também neste espaço terá decoração com motivos de Páscoa e uma praça temática de descanso para o público.

O terceiro ambiente, como já é tradicional nos eventos do Centro de Feiras é reservado aos agricultores canelenses. Neste espaço, artesãos da região comercializam seus produtos, na maioria, exclusivos.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em