Carnaval com vinho: descubra as delícias de uma vinícola chilena

O feriado prolongado é ótima opção para conhecer as magias de um requintado casarão no Chile

  
  
Carnaval com vinho

Longe das badalações e dos trios elétricos, o feriado prolongado de Carnaval é uma ótima oportunidade para conhecer o Chile e descansar em um requintado hotel dentro de uma vinícola. O La Casona, na região de San Antonio, faz parte da tradicional vinícola Matetic e oferece ótimas opções de passeios e acomodações.

Os sete apartamentos em forma de U garantem o clima intimista. O hotel ainda alia a diversão ao luxo. Com mais de 100 anos de história, a construção é de estilo colonial e traz muito bom gosto na decoração. Suas peças de madeira e o ótimo atendimento dão um ar quente e acolhedor ao ambiente.

Os vários tours levam os hóspedes a conhecer todas as etapas de produção de vinhos de alta qualidade, desde o engarrafamento até a conservação, e ainda participar de sessões de degustação. O hotel ainda oferece caminhadas por trilhas, passeios de bicicleta, cavalgadas e visita a Isla Negra, onde o poeta Pablo Neruda viveu.

Conhecido por sua culinária artística, o chef Matías Bustos sabe bem como conciliar tradição e inovação, adaptando seus pratos locais à culinária internacional. As combinações do restaurante Equilibrio permitem aos hóspedes experimentar sabores diferentes sempre acompanhados dos melhores vinhos.

Santiago fica a apenas uma hora de viagem do hotel. Portanto, os visitantes que preferirem se hospedar no La Casona podem aproveitar a vida noturna agitada ou fazer compras na capital Chilena depois de curtir a vinícola. As diárias do La Casona, que incluem meia pensão e um tour de vinho, custam a partir de US$ 200 por pessoa em acomodação dupla. Já os pacotes all inclusive de duas noites saem a partir de US$ 600 por pessoa em acomodação dupla e inclui tour de vinho, meia pensão, cavalgadas guiadas, passeio a Isla Negra e traslados entre o aeroporto e o hotel. Porém, quem estiver hospedado em Santiago pode apenas passar o dia na Matetic, contratando tour e traslados.

Mais informações no site www.mateticvineyards.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Léaa Regina

Léaa Regina

30/01/2011 16:18:20
Já estive no Chile e recomendo os passeios. As vinícolas são muito bem cuidadas e os vinhos considero um dos melhores para o meu paladar. http://culinariaemuitomais.com