Chef alemão participa do Festival Gastronômico de Pernambuco

Um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, o encontro pernambucano divulga ingredientes e receitas do Estado, através do intercâmbio entre chefs convidados e restaurantes anfitriões, além de promover palestras, debates e aulas abertas ao público

  
  
Heiko Grabolle

O chef alemão Heiko Grabolle embarcou nesta terça-feira (11) para Recife, onde vai participar do 10º Festival Gastronômico de Pernambuco, evento que será realizado em diferentes locais da cidade entre 12 e 23 de outubro.

Na quinta e na sexta-feira, Heiko será o chef convidado pelo Restaurante Senac (Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife). Nos dois dias, o mais brasileiro dos chefs alemães vai oferecer aos clientes pasteis de ostra (entrada), galantina de frango caipira recheado com purê de batata e cenoura (prato principal) e a sua famosa sobremesa, o Waffeln mit Vanillie-eis und Rotweinsosse (em português, waffle com sorvete de baunilha e molho de vinho tinto quente).

Na quinta-feira, às 17h, Heiko participa da Arena de Sabores, aula prática aberta ao público que será realizada no Ferreira Costa Home Center, no Bairro Imbiribeira, na qual vai ensinar aos pernambucanos como se prepara o Waffeln mit Vanillie-eis und Rotweinsosse. Na sexta-feira, às 14h, ministra palestra sobre o Futuro do Cozinheiro, no Senac, para alunos de curso de Cozinheiro promovido pela instituição. Heiko vai falar sobre sua carreira e as atividades de chef, consultor, food stylist e blogueiro, entre outras atuações. No encontro, ele também vai abordar as tendências do mercado e dar dicas sobre a profissão.

Um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, o encontro pernambucano divulga ingredientes e receitas do Estado, através do intercâmbio entre chefs convidados e restaurantes anfitriões, além de promover palestras, debates e aulas abertas ao público. Mais informações sobre o evento no site www.festivalgastronomico-pe.com.br.

Sobre Heiko Grabolle
O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em