Começa hoje o maior festival gastronômico do país

Durante um mês, a 5ª edição do Brasil Sabor reúne mais de 2 mil restaurantes, de 300 cidades, em todas as unidades da Federação

  
  

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participa nesta terça-feira (13) do lançamento da 5ª edição do Festival Brasil Sabor, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e patrocinado pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo SEBRAE Nacional, o evento reúne mais de 2 mil restaurantes, de 300 cidades, com a participação das 27 capitais do país.

O Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do país. Este ano, acontece entre os dias 15 de abril e 15 de maio. O objetivo é reunir profissionais do segmento e incentivar a criatividade dos chefs de cozinha.

Com o tema "Sabores que contam histórias", o festival busca valorizar a peculiaridade de cada prato que o torna único especial, convidando os estabelecimentos a apresentar ao público a história que envolve a inspiração, criação, formas de preparo e as sensações despertadas pelos ingredientes e temperos

A 5ª edição do Brasil Sabor destaca cerca de 2 mil pratos das cinco regiões do país. Em 2009, foram 1.373 restaurantes participantes, em 248 destinos turísticos. Em Brasília, o festival começa nesta quarta-feira (14) e faz parte da programação de festividades para o aniversário de 50 anos da cidade.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em