Competição elege o melhor chef de Aruba

O vencedor foi Danny van der Linden com seu coquetel The Aruba Aloe

  
  
Alguns estudantes de gastronomia da ilha também puderam ajudar nos desafios, em uma iniciativa que visava incluir a futura geração de chefs de Aruba no evento / Divulgação

Depois de uma competição de dar água na boca, Aruba escolheu o vencedor do Iron Chef Aruba, que encerrou a primeira Restaurant Week do país. Teddy Bouroncle, do Marriott Resort & Stellaris Casino, foi o grande campeão da noite, em um evento que contou com uma prova de três pratos, cada um deles com um desafio em relação aos ingredientes.

Além de Teddy Bouroncle, dois prestigiados chefs de alguns dos melhores restaurantes da ilha participaram do concurso: Stephen Toevs, do The Ritz-Carlton Aruba, e Ever de Peña, do Manchebo Beach Resort & Spa. Os concorrentes foram auxiliados por dois aprendizes.

Alguns estudantes de gastronomia da ilha também puderam ajudar nos desafios, em uma iniciativa que visava incluir a futura geração de chefs de Aruba no evento.

Os convidados desfrutaram de coquetéis antes do jantar, momento em que outra competição foi realizada: o Bartender’s Brawl. Os populares bartenders Sandro Tromp, do White Modern Cuisine, Zulay Duran, do Gianni’s Restaurant Group, e Danny van der Linden, do Hollywood Smokehouse, tiveram que criar um drinque original que foi julgado pelos convidados do Iron Chef Aruba.

O vencedor foi Danny van der Linden com seu coquetel The Aruba Aloe, perfeitamente equilibrado com Tequila Sauza, refrigerante de pepino, suco de aloe, agave e menta fresca, decorado com caviar de aloe. Essa bebida refrescante é a cara de Aruba, já que a planta medicinal babosa, ou aloe, é amplamente cultivada na Ilha Feliz e também serve como um revigorante ingrediente nos drinques arubanos.

O jantar ficou por conta da equipe do Divi Resorts, sob o comando do chef Gerard Coste. Cada prato foi harmonizado com um vinho por jovens e talentosos profissionais que competiam pela honra de se tornar Sommelier de Vinhos Junior.

Os jurados especialistas em vinhos avaliaram a criatividade das harmonizações, elegendo Jimmy Koopman, que representava a empresa Pepia Est.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Osório

  
  

Publicado por em