Convention define data para a realização da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Evento, que vem se firmando como um dos mais importantes da área, acontecerá nas cidades de Porto Belo, Itapema e Bombinhas de 23 a 30 de julho de 2011

  
  

A diretoria do Costa Esmeralda Convention & Vistours Bureau anunciou a realização da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da região. O evento de 2011 acontecerá de 23 a 30 de julho. Este ano, a Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda reuniu 2.600 participantes em workshops e aulas shows. Além disso, o evento dá visibilidade à região, com a participação de chefs consagrados, como Alex Atala, Olivier Anquier e Claude Troisgros.

O presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa, destaca que a Semana Internacional de Gastronomia vem se firmando como um dos eventos mais importantes da área no Estado. Criado para fortalecer o segmento na região, vem atraindo turistas fora da temporada de verão. O evento movimenta o setor hoteleiro. Um exemplo é o que ocorre com a Pousada Vila do Bosque, em Bombinhas. “Normalmente, temos um aumento de 50% em cima da ocupação usual do período”, explica Fernando Dal Molin, proprietário do empreendimento.

Agora, a equipe do Convention iniciou o planejamento da 4ª Semana Internacional de Gastronomia. “Nosso objetivo é manter o alto padrão dos chefs para as aulas shows e melhorar ainda mais os workshops”, promete Lustosa.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em