Copa e Cozinha na Bahia

Bem Receber Copa qualificará 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar das cidades-sede do mundial de 2014

  
  
O Bem Receber Copa pretende aliar o setor de alimentação ao serviço de informação turística. A iniciativa chega a Salvador nesta sexta-feira (30)

Turistas e consumidores em geral querem ser bem atendidos nos restaurantes. Esperam um bom tratamento, pratos bem preparados e a certeza de que tudo o que estão consumindo é de excelente qualidade e procedência. E, se, além de um bom cardápio, os restaurantes oferecessem informações úteis como pontos turísticos locais, postos policiais, hospitais, locação de carros e dicas sobre onde ir e o que fazer?

Essa é a proposta do Bem Receber Copa – Setor de Alimentação fora do lar, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que chega, nesta sexta-feira (30), a Salvador (BA).

O objetivo da iniciativa é qualificar 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar das 12 cidades-sede da Copa de 2014 entre ambulantes e profissionais do setor de bares e restaurantes. Além disso, 100 empreendimentos serão equipados como Pontos de Informação Turística. A ideia é disponibilizar informação de qualidade, segurança alimentar e atendimento de alto padrão para os 600 mil turistas estrangeiros esperados para a Copa e os três milhões de brasileiros que circularão pelo país durante os jogos.

Os cursos abordarão competências específicas relativas às funções de gestor, gerente, maitre, hostess, garçom, commis, copeiro, cozinheiro e auxiliar de cozinha.

Bem Receber Copa

A meta do programa Bem Receber Copa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O programa atuará, em parceria com entidades do setor, na qualificação de profissionais de áreas específicas como hospedagem, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos, companhias aéreas e setor de alimentação fora do lar.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em