Copa na mesa dos curitibanos

Bem Receber Copa qualificará 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar das cidades-sede do mundial de 2014

  
  

Nada como ir a um restaurante e ser bem tratado, comer bem e ter a certeza de que o alimento foi preparado de forma adequada ao consumo. E, ainda, contar com um cardápio não só gastronômico, mas com informações úteis como pontos turísticos locais, postos policiais, hospitais, locação de carros e dicas sobre onde ir e o que fazer. Essa é a proposta do Bem Receber Copa – Setor de Alimentação fora do lar, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que chega, nesta quinta-feira (29), a Curitiba (PR).

A meta é qualificar 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar das 12 cidades-sede da Copa de 2014 entre ambulantes e profissionais do setor de bares e restaurantes. Além disso, 100 empreendimentos serão equipados como Pontos de Informação Turística. A ideia é disponibilizar informação de qualidade, segurança alimentar e atendimento de alto padrão para os 600 mil turistas estrangeiros esperados para a Copa e os três milhões de brasileiros que circularão pelo país durante os jogos.

Os cursos abordarão competências específicas relativas às funções de gestor, gerente, maitre, hostess, garçom, commis, copeiro, cozinheiro e auxiliar de cozinha.

Bem Receber Copa

A meta do programa Bem Receber Copa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O programa atuará, em parceria com entidades do setor, na qualificação de profissionais de áreas específicas como hospedagem, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos, companhias aéreas e setor de alimentação fora do lar.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em