Costa do Descobrimento terá 3º festival de gastronomia

Empresários do setor de restaurantes, hotelaria, agentes de viagens prestigiaram o lançamento da terceira edição do Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento == Carlos Baumgarten Divulgação

  
  

Empresários do setor de restaurantes, hotelaria, agentes de viagens prestigiaram o lançamento da terceira edição do Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento ==

Carlos Baumgarten

Divulgação

Antes do festival, participantes recebem orientações sobre elaboração de pratos e atendimento ao cliente

Arraial D'Ajuda - A Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, acaba de lançar a terceira edição do Festival Gastronômico da região, que será realizada entre os dias 21 de julho e 5 de agosto.

Festivais como esse vêm se consolidando como um ingrediente a mais para o fortalecimento do turismo de diferentes regiões. Além do encanto proporcionado por belas paisagens, e o contato com novas culturas, a culinária entra como parte fundamental do roteiro turístico que adota a iniciativa.

De acordo com o gestor de Projetos da Costa do Descobrimento, Enivaldo Piloto, foram poucas as mudanças que ocorreram entre esta edição e a anterior. "Para esse festival, conseguimos obter uma maior flexibilidade nos preços dos pratos, que vão variar de R$15 a R$50", diz o gestor, citando uma das mudanças.

O Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento tem por objetivo possibilitar a geração de negócios para os restaurantes da região, seus fornecedores e parceiros, por meio de um fortalecimento da cultura através da culinária. "Queremos que o festival seja reconhecido como um produto turístico", aponta Enivaldo.

Os estabelecimentos receberão orientações de especialistas para participar do festival, como dicas de como montar um prato e um curso sobre atendimento, direcionado para os garçons. Como de costume, os restaurantes apresentarão pratos preparados especificamente para o evento. A cachaça da Bahia e a culinária de ovinos e caprinos, produções apoiadas por projetos do Sebrae, também serão contempladas no festival.

O evento é fruto de parceria entre Sebrae, Arraial D'Ajuda Eco Resort, Hertz Rent a Car, Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Prefeitura Municipais de Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, municípios que compõem a Costa do Descobrimento.

Serviço:
Fonte: Sebrae Bahia - (71) 3320-4300

  
  

Publicado por em