Costa Esmeralda inicia organização da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda

Em 2010, foram 21 restaurantes participantes, que venderam 1.200 pratos especialmente desenvolvidos para a participação no festival

  
  

Para os proprietários dos restaurantes, aumento na movimentação em época de baixa temporada. Para moradores da região e turistas, oportunidade para saborear pratos diferenciados a bons preços. Assim pode ser definida a Rota Gastronômica da Costa Esmeralda, um festival que ocorre durante o mês de julho e envolve os melhores restaurantes de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Em 2010, foram 21 restaurantes participantes, que venderam 1.200 pratos especialmente desenvolvidos para a participação no festival. Como explica Luiz Otávio Lustosa, presidente do Convention, a partir das vendas foi realizada uma estimativa. “O número de pratos vendidos, multiplicado pela média de pessoas por mesa, ultrapassa 4 mil pessoas que circularam nos três municípios”, esclarece. “E este número diz respeito apenas ao prato elaborado para a Rota, há ainda os proprietários que nos relatam o retorno de clientes a partir desse primeiro contato”, diz Lustosa.

Agora, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau começa a organizar a Rota Gastronômica de 2011. Os proprietários de restaurantes interessados em participar podem entrar em contato com o Convention por e-mail ceconvention@terra.com.br ou telefone (47) 3369 8904, até o dia 15 de março. Os contatos são realizados meses antes, devido ao material de divulgação – que contém as informações de todos os restaurantes participantes, assim como descrição e fotos dos pratos.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em