Delícias baianas na cozinha da Península do Marau

Sol, mar, relaxar e descansar despertam o apetite de qualquer um. Depois de desfrutar as belezas divinas das águas azuis das praias da Península de Maraú, no sul da Bahia, se entregue as delícias da gastronomia

  
  
Península de Maraú

Sol, mar, relaxar e descansar despertam o apetite de qualquer um. Depois de desfrutar as belezas divinas das águas azuis das praias da Península de Maraú, no sul da Bahia, se entregue as delícias da gastronomia. O chef Carlos Motta, responsável pelos saborosos pratos da pousada Taipú de Fora e Restaurante Sol do Mutá - Barra Grande, garante a satisfação dos hóspedes e visitantes que apreciam a boa mesa em um verdadeiro paraíso natural.

No geral a culinária litorânea é baseada em peixes e frutos do mar, mas, em Maraú, ganha um toque especial. A região cacaueira, próxima a Ilhéus, incorporou em sua gastronomia o chocolate, que é consumido também em pratos salgados. É o caso da farofa de chocolate, que acompanha peixes e grelhados, ou o filé mignon ao molho de chocolate com mix de pimentas.

Dos pratos tradicionais, não deixe de experimentar o peixe assado na folha de bananeira, a lagosta grelhada com manteiga de garrafa, o camarão ao creme de coco, peixe grelhado com espuma de moqueca e caldo de mariscada. Para tira-gosto, bolinhos de moqueca, casquinhas de frutos do mar e bolinho de siri. Ficam perfeitos com uma caipirinha caprichada ou mesmo uma água de coco bem gelada.

O chef Carlos privilegia os ingredientes locais, de uso comum até nas casas mais simples, para transformar as receitas em experiências inesquecíveis. Dendê, mel de cacau, camarão seco, feijão verde, coentro largo, manteiga de garrafa e farinha de copioba. Tudo se transforma em pratos saborosos, delicados e, como dizem os baianos, "cheios de sustância". Para a sobremesa, claro, chocolate da Costa do Cacau, premiado no Salão Internacional do Chocolate de Paris, deste ano. Ao leite, 70% cacau, com castanha, escolha seu preferido e coma sem culpa. Não existe pecado sob o sol de Maraú.

Para mais informações sobre hospedagem acesse www.taipudefora.com.br ou pelos telefones (73) 3258 6278 /3255 2276 / 8126 5425.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em