Desvende os sabores da Suíça

Magnífica paisagem e uma culinária de primeira. Assim é a Suíça, um país que sabe, como poucos, aliar seus melhores atrativos para fazer da viagem uma experiência inesquecível. A região de Interlaken é uma excelente opção para um tour gastronômico

  
  
Com dezenas de restaurantes, a região oferece uma longa lista de bons lugares para degustar as especialidades suíças

Magnífica paisagem e uma culinária de primeira. Assim é a Suíça, um país que sabe, como poucos, aliar seus melhores atrativos para fazer da viagem uma experiência inesquecível. Cercada de grandes montanhas nevadas, Interlaken é uma excelente opção para um delicioso tour gastronômico.

Com dezenas de restaurantes, a região oferece uma longa lista de bons lugares para degustar as especialidades suíças. No Gourmet-Hotel Alpenblick, em Wilderswil, o chefe convida os clientes a elaborarem os seus próprios "Rösti" suíços (prato à base de batatas) em sua cozinha.

Nos alpes, longe do agito das cidades, uma opção é pernoitar no Unterburgfeld, onde dois homens trabalham para dar vida ao lugar. Enquanto um cuida das vacas, galinhas e outros animais, seu colega transforma o leite fresco em um delicioso queijo. Mesmo que não seja oficialmente um restaurante, os transeuntes são sempre bem-vindos por lá. Os pastores locais adoram receber visitas e quase sempre recepcionam os turistas com um delicioso fondue caseiro de queijo suíço.

No restaurante Jungfrau Brasserie, localizado no luxuoso hotel Victoria-Jungfrau, os viajantes degustam a deliciosa culinária sazonal. No bar Victoria o barman surpreende os hóspedes com drinks elaborados pessoalmente a partir de essências e concentrados suíços.

Para quem busca novidades, um excelente fondue de peixe é servido no restaurante do hotel Chalet du Lac, em Iseltwald. Outros sucessos da casa são o peixe grelhado e o churrasco de peixe, servido todas as noites de sexta e sábado.

A região oferece ainda um passeio guiado a diferentes lojas de alimentos, além de uma tarde inteira de culinária para que o viajante prove os mais variados sabores locais. São doces, diferentes tipos de chá, pães, salsichas, especiarias de queijo, vinhos regionais e outras opções.

Além dos deliciosos produtos, o turista tem a chance de passar por célebres estabelecimentos locais. É o caso da padaria “Mohler”, por exemplo, uma das poucas abertas de domingo, em Interlaken. Com frequência, filas se formam desde a madrugada com pessoas a espera dos famosos pães trançados para o café da manhã.

Uma visita à loja de queijo "Chäs Fritz" mostra claramente até que ponto uma empresa familiar pode se desenvolver a partir de uma geração para outra. No passado, os próprios membros entregavam os produtos aos seus clientes no bairro. Hoje em dia, eles gerenciam duas renomadas lojas de especiarias elaboradas com produtos lácteos.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em