Diamantina é a única cidade do Sudeste a participar do programa Caminhos do Sabor

A iniciativa irá oferecer aos empresários do setor consultorias e treinamentos empresariais com foco na segurança alimentar, atendimento e gestão.

  
  

Reconhecida pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade, Diamantina (MG) se prepara para ser referência nacional no turismo gastronômico. O município foi o único representante da região Sudeste do país a ser incluído no programa Caminhos do Sabor.

A iniciativa prevê melhorias no setor de bares e restaurantes, com o objetivo de tornar a gastronomia um diferencial turístico para a cidade.

O programa, idealizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Sebrae e com o Ministério do Turismo, foi lançado na terça-feira (22/7), em Diamantina.

A iniciativa irá oferecer aos empresários do setor consultorias e treinamentos empresariais com foco na segurança alimentar, atendimento e gestão. Também serão implantadas ações de melhoria no atendimento, como a tradução de cardápios para o inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

O primeiro passo do projeto foi realizado em fevereiro, quando lideranças empresariais, poder público e entidades locais se reuniram para discutir sobre o planejamento do programa. Em março, foi elaborado um diagnóstico de oferta e demanda dos produtos e serviços de alimentação fora do lar. O resultado apontou prioridades e expectativas de turistas, consumidores, empresários e entidades ligadas ao turismo em relação ao setor.

Além de Diamantina, outras quatro cidades estão inseridas no programa piloto: Canoa Quebrada (CE), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Pirenópolis (GO). A expectativa é incluir 60 destinos turísticos selecionados pelo Ministério do Turismo.

Fonte : Assessoria de Imprensa Sebrae-MG

  
  

Publicado por em