Escola Italiana vai participar da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni vai marcar presença no evento pela segunda vez e será responsável por workshops e jantar especial

  
  

Localizada ao norte da Itália, a região da Emilia-Romana é um tradicional roteiro gastronômico. É lá que são feitos alguns dos ingredientes mais apreciados da gastronomia italiana, como o vinagre balsâmico, o presunto de Parma e o parmesão. Na província de Modema, neste paraíso gourmet, está uma das mais conceituadas escolas da área do país: a Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni.

Este mês, profissionais desta importante escola estarão na Costa Esmeralda para participar da 3ª Semana Internacional de Gastronomia. O evento acontece de 24 a 31 de julho e é organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com apoio do Governo do Estado, das prefeituras das três cidades e do Sebrae e patrocínio da Tam Linhas Aéreas, cozinhas Villenox e Univali, entre outros parceiros.

Chefs da Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni ministrarão workshops. “Serão oportunidades para profissionais da área, estudantes de gastronomia e apaixonados por culinária para aprender alguns segredos da cozinha italiana”, aponta Luiz Otávio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau.

No dia 28, o Chef Giuliano Tassinari estará na Secretaria de Turismo de Porto Belo, às 9h, para falar sobre a massa fresca da Emilia Romagna. Nesta aula, será possível aprender, na teoria e na prática, mais sobre esta massa, que é considerada “a rainha da mesa italiana no mundo”.

Outro workshop com professor da escola italiana acontece no dia 30. Às 9 horas, na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas, o chef Giuseppe Schipano será responsável por aula com o tema “Aceto Balsamico Tradicional de Modena - Cultura, Tradição e Alta Gastronomia”. O workshop terá uma parte de teoria e outra de degustações.

Mais tarde, às 20h30min, também na Pousada Vila do Farol, os profissionais da Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni organizarão jantar. “Eles vão mostrar como a cultura enogastronômica italiana e os produtos típicos catarinenses formam um casamento perfeito”, explica Lustosa.

As inscrições podem ser feitas no site do evento – www.semanadegastronomia.com.br, onde é possível ter acesso também a toda a programação. O valor é de R$ 40 para o workshop e R$ 50 para o jantar.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em