Espaço Minas Gerais apresenta destaques gastronômicos do estado Mineiro

Até o dia 31 de maio, quem visitar o Espaço Minas Gerais poderá conhecer um pouco mais de uma das maiores riquezas mineiras, a gastronomia

  
  

Até o dia 31 de maio, quem visitar o Espaço Minas Gerais poderá conhecer um pouco mais de uma das maiores riquezas mineiras, a gastronomia. Como parte do evento “Belo Horizonte Vem Até Você”, a casa apresenta um pouco mais da história do Mercado Central e da indústria de cachaça mineira, fatores com participação importante na economia do estado. Produtos mineiros como o doce de leite, doces, queijo, café e cachaças poderão ser degustados.

O Mercado Central, criado em 1929, acabou por se tornar um ponto comercial, turístico e cultural e é considerado, há mais de dez anos, o principal ponto turístico da cidade de Belo Horizonte. Após passar por uma revitalização em 2002 nos seus 23 mil metros quadrados, o mercado passou a receber mais de 32 mil pessoas por dia que vão ao local em busca de seus produtos variados. Nas 400 lojas do complexo são comercializados laticínios, frutas, verduras, carnes em geral, produtos artesanais, doces e artesanatos.

A cachaça, a bebida oficial do Brasil, é outro destaque no Espaço Minas Gerais. Responsável por 86% do mercado brasileiro de destilados, é o 3º destilado mais consumido no mundo. Apenas Minas Gerais garante 50% da produção nacional, com mais de 8,5 mil alambiques. Essa fatia do mercado movimenta a economia do estado, com a manutenção de 116 mil empregos diretos e geração de renda de 1,4 bilhão ao ano.

ESPAÇO MINAS GERAIS

O Espaço Minas Gerais, inaugurado em setembro de 2009, é uma referência para que empresários e executivos de São Paulo vivenciem as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas. Iniciativa do Governo do Estado, o Espaço tem uma agenda permanente de eventos com o objetivo de atrair e gerar novas oportunidades de negócios.

Serviço

Local: Espaço Minas Gerais
Endereço: Rua Minas Gerais, 246, esquina com Avenida Paulista - Higienópolis

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em