Espaço Minas Gerais apresenta o Degusta Minas e revela os sabores do estado na cidade de São Paulo

O evento que vai apresentar toda a variedade e qualidade das bebidas tradicionais mineiras – como cachaças, cervejas artesanais e cafés

  
  

O Espaço Minas Gerais realiza, na próxima semana (04 a 06/11), em São Paulo (SP), a 1ª edição do Degusta Minas, evento que vai apresentar toda a variedade e qualidade das bebidas tradicionais mineiras – como cachaças, cervejas artesanais e cafés – a distribuidores de bebidas, bares, restaurantes, hotéis e churrascarias do estado de São Paulo, maior mercado consumidor do Brasil.

Durante o evento, os convidados poderão degustar as bebidas harmonizadas com pratos da alta gastronomia, elaborados pelo Chef Eduardo Passarelli, um dos maiores especialistas em cerveja e um dos proprietários do Bar Melograno, na capital paulista. Hoje, Minas Gerais responde por mais de 50% de toda a produção nacional de café e de cachaça. Com relação às microcervejarias artesanais, o Estado é terceiro em número de empresas e o que mais cresce, seguindo uma taxa anual de 20%.

A 1ª edição do Degusta Minas, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em geral do Estado de Minas Gerais - SindBebidas e o Sindicato da Indústria de Café do Esatdo de Minas Gerais - SindiCafé–MG, com apoio da Certifica Minas Café, IEL FIEMG, Cafés Sustentáveis do Brasil e Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC, vai reunir as mais importantes marcas e produtores do Estado.

Espaço Minas Gerais

O Espaço Minas Gerais, inaugurado em 15 de setembro, é uma referência para que agentes e operadores de viagens, empresários e executivos de São Paulo possam vivenciar as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em