Evento gastronômico no Peru espera receber 500 mil visitantes

A Feira Gastronômica Internacional de Lima - Mistura, mais importante evento de gastronomia das Américas, será 60% maior em sua edição de 2012, com a expectativa de receber 500 mil visitantes

  
  
No local estarão representadas todas as regiões do Peru em mais de 54 restaurantes, 16 cozinhas rústicas e 70 quiosques móveis

A Feira Gastronômica Internacional de Lima - Mistura, mais importante evento de gastronomia das Américas, será 60% maior em sua edição de 2012, com a expectativa de receber 500 mil visitantes. Com homenagens aos grãos andinos, como quinoa e cañihua, estará aberta ao público de 7 a 16 de setembro no distrito de Jesús María, na região de Lima, Peru. Além de pratos, a Mistura também uma festa que salienta inclusão social, desenvolvimento sustentável e integração.

No local estarão representadas todas as regiões do Peru em mais de 54 restaurantes, 16 cozinhas rústicas e 70 quiosques móveis. Nesta edição há destaque também pelo recorde de chefes internacionais. Entre eles teremos a brasileira Roberta Sudbrack; a única mulher a receber cinco estrelas do guia Michelin, Camen Ruscalleda; o estrelado francês Alain Duccase, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Forbes; e Elena Arzak, considerada a Melhor Chef do Mundo Veuve Clicquot pela revista Restaurant.

Este ano se garantirá 100% de uso de material biodegradável para servir os pratos e serão oferecidos diversos prêmios, como o Teresa Izqueiro - dedicado a cozinheiras empreendedoras de Lima; Melhor Cozinheiro Jovem; Melhor Doceiro Jovem; e Melhor Padeiro. Durante a Mistura 2012 também haverá diversos espetáculos de dança e música que mostram a identidade peruana.

A Feira Gastronómica Internacional de Lima - Mistura é organizada pela Sociedad Peruana de Gastronomía (APEGA) desde 2007. Em sua última edição, o evento teve 400 mil visitantes. Para saber mais, acesse o site www.peru.travel.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em