Eventos Gastronômicos no interior de Minas são boas opções para o Feriado de Corpus Christi

Minas Gerais são muitas, inclusive em paladares.

  
  
Comida da roça preparada em fogão de lenha no Festival Gastronômico em Itapecerica

Minas Gerais são muitas, inclusive em paladares. Prova disso, são os eventos gastronômicos que acontecem, somente durante o feriado de Corpus Christi, em diferentes regiões do Estado e que constam dos calendários de eventos dos municípios cadastrados pela Secretaria de Estado de Turismo. Em Itapecerica, no Oeste de Minas, será realizado o Festival Gastronômico Comidas da Roça (12 a 14), indicado às pessoas que apreciam o que há de mais genuíno na cozinha mineira. Quem não resiste à tentação de uma boa sobremesa pode conferir (11 a 14) a 9ª Mostra de Produtos de Araxá, no Alto Paranaíba, na qual os doces são o ponto forte. Caratinga, na Região do Rio Doce, é recomendada para os botequeiros – a cidade promove (11 a 14) o Festival Boteco é Coisa Nossa.

Festival Gastronômico Comidas da Roça

Em meio aos casarios antigos, a Praça do Coreto de Itapecerica é o cenário para o Festival Gastronômico Comidas da Roça, de 12 a 14 de junho. O público poderá saborear a autêntica comida mineira, além de conhecer a tradição e a cultura da região por meio de suas apresentações culturais, shows e também oficinas e cursos gastronômicos.

É um evento de muitas tradições. Dentre elas está o hábito de assar o porco no rolete, em plena praça pública. O início do preparação do porco que será assado inteiro na brasa está marcado sábado (13), às 9 horas. Quem quiser aprender a fazer a Paelha Caipira, inspirada na original paella típica da Espanha, pode acompanhar a apresentação culinária do cozinheiro do Hotel Fazenda Palestina, José Raimundo, que acontecerá às 13 horas, também no dia 13.

Durante todo o final de semana, o público também poderá acompanhar diversas apresentações musicais e fazer vários cursos de culinário na carreta móvel do SENAC: Culinário típica de Minas, Drinks a base de café, Petiscos Mineiros e Mini curso de coquetelaria.

A programação completa no site: www.festivais.itapecerica-mg.com.br

9ª Mostra de Produtos de Araxá

A 9ª Mostra de Produtos de Araxá, de 11 a 14 de junho, como o próprio nome já diz oferece produtos variados, mas a região tem tradição mesmo em doces de compota. O evento acontece no Estacionamento do Estádio Fausto Alvim e promete movimentar a cidade, sendo uma atrativo a mais para as pessoas que passarão o feriado nas termas de Araxá.

Festival Boteco é Coisa Nossa

O Festival Boteco é Coisa Nossa reunirá, de 11 a 14 de junho, na Praça Cesário Alvim, em Caratinga, oito bares que concorrem ao título de melhor boteco 2009. Além de pratos deliciosos e bebidas, os participantes poderão se divertir ao som de cantores de barzinhos da região. Mais informações acesse: www.caratinga.mg.gov.br

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em