Experimente uma enriquecedora viagem pelos vinhedos da Croácia e Itália

A Croácia e a Itália possuem paisagens naturais incríveis, capazes de encantar qualquer um que as conhecem. Além disso, possuem vinícolas tradicionais que produzem alguns dos melhores rótulos do mundo

  
  
A Croácia e a Itália possuem paisagens naturais incríveis, capazes de encantar qualquer um que as conhecem

A Croácia e a Itália possuem paisagens naturais incríveis, capazes de encantar qualquer um que as conhecem. Além disso, possuem vinícolas tradicionais que produzem alguns dos melhores rótulos do mundo.

A grande aventura começa em Trento, Itália. A riqueza histórica da cidade é refletida em sua belíssima arquitetura. Em seu coração localiza-se a Piazza del Duomo, com sua fonte barroca dedicado a Netuno, o deus mitológico do mar. A passagem por ali também reserva uma visita a uma vinícola da região, onde haverá degustação.

O próximo destino é Udine, ideal para apreciadores da arte renascentista. Sua característica romanesca e gótica pode ser exemplificada pela arquitetura, assim como nos diversos trabalhos do mestre Giambattista Tiepolo, que viveu na cidade por muito tempo.

A chegada à Croácia, a “pérola do Adriático”, como chamou Lord Byron, dá-se pela magnífica Rovinj, uma das mais belas cidades da Costa Adriática e famosa produtora de trufas. Destaque para a paisagem do movimentado porto, assim como uma inebriante degustação que acontecerá na vinícola Kabola. No dia seguinte,a viagem segue para a capital Zagreb, que é o centro de negócios, arte, estudos, cultura e entretenimento do país.

Além disso, o roteiro segue ao misterioso castelo Weliki Tabor, além da vinícola Vuglec Breg, onde haverá degustação de vinhos. Um dos pontos altos do roteiro é a visita ao Parque Plitvice, que conecta 92 cachoeiras e cascatas com 16 lagos e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Dubrovnik, que já foi comparada ao paraíso na Terra, impressiona por sua magnífica arquitetura medieval

Já em Split, cidade histórica de efervescente ritmo cultural e conhecida por sua paixão por gastronomia e futebol, os visitantes apreciarão as belezas do centro histórico, também reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Também haverá visitas à interessante cidade-museu de Trogir e à encantadora Ilha Hvar, famosa desde a antiguidade devido a sua posição estratégica, riqueza histórica, cultura e monumentos.

Por fim, a última cidade da viagem é Dubrovnik, que já foi comparada ao paraíso na Terra e que impressiona por sua magnífica arquitetura medieval. Estão incluídos também passeios ao moinho de Konavle, com almoço e degustação na vinícola Novakovic.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em