Festa da Banana de Santos gera expectativa no Mercado

O inicio da 7ª Festa da Banana, nesta quinta-feira, no Mercado Municipal, é aguardado com expectativa

  
  
A programação prevê atrações musicais e 43 expositores, que irão vender salgados e doces, além de artesanato, derivados da fruta

O inicio da 7ª Festa da Banana, nesta quinta-feira (22), às 10h, no Mercado Municipal, na Vila Nova, é aguardado com expectativa pelos permissionários dos boxes. A festividade, idealizada pelo Dear-RCH (Departamento da Administração da Região Central Histórica) ocorrerá em duas etapas: de quinta a domingo (25) e depois entre os dias 28 deste mês e 2 de outubro, das 10h às 19h.

A programação prevê atrações musicais e 43 expositores, que irão vender salgados e doces, além de artesanato, derivados da fruta.

Segundo Luzinal Nunes da Silva (box 11 - hortifruti), o evento melhora o movimento “e traz muitos benefícios para todos que trabalham no Mercado”. Para Marilene dos Santos Godoy (box 1 – mercearia), que comercializa produtos nordestinos, “é uma das excelentes iniciativas da administração municipal. Vendemos de tudo e praticamente dobro a minha receita”.

Yoshikazu Kaneyama (box 2 – floricultura), comentou que a circulação de pessoas ajuda na venda. “Quando há promoções, meu faturamento sobe 100%”. Odete Lima (box 20 – frutas) colocou três condicionantes para o sucesso. “Tendo o que comer, apresentações (artísticas) e divulgação, está feita a festa”, disse, acrescentando que amplia em 50% as vendas.

Programação
Na abertura, às 10h, haverá apresentação da banda marcial da escola municipal José da Costa Sobrinho, seguida do coral infantil do Cais e o coral Raízes da Serra, de Cubatão. Na sequência, participam as cantoras de fado Cleide e Cléia e o grupo de balé Ricardo Torres. Às 15h, será a vez do Grupo Purpurina, com o espetáculo Cantores do Rádio.

A sexta-feira (23) começa com o passeio pela ‘Rota da Banana’ (das 10h às 12h) cujas inscrições são agendadas no balcão da Setur (Secretaria de Turismo) no Mercado. Às 15h, se apresentam os alunos flautistas da escola municipal Leonardo Nunes.

No sábado (24), se exibem o grupo de jazz do Centro da Juventude da Zona Leste, às 11h; integrantes da Oficina de Choro e Cidadania Luisinho 7 Cordas, do Clube do Choro, às 12h; grupo de balé Ricardo Torres, às 14h; desfile de modas ‘Poemas e Glamoour’ do Grupo La Vie En, às 16h, e encerramento com o cantor de MPB, George Jamaica, às 17h.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em