Festival Amapá Sabor apresenta novidades na Feira do Empreendedor

Além de incentivar a criação de novos pratos, o festival contribui para fomentar o turismo amapaense por meio da gastronomia local; evento acontece de 18 a 21 de novembro

  
  

O Festival Amapá Sabor, evento que reúne diversos estabelecimentos do segmento gastronômico do Estado, será realizado na praça de alimentação da Feira do Empreendedor, entre os dias 18 e 21 de novembro. Doze empresas já estão inscritas. Novos pratos com a utilização dos temperos e produtos da Amazônia serão criados no festival.

A diversidade gastronômica vai desde panetones trufados, peixes, carnes, camarão até pastéis. A novidade deste ano será o lançamento de livro de receitas contendo os pratos do festival para aqueles que, além de comer, gostam de colocar a mão na massa e preparar em casa as delícias ofertadas pelos restaurantes. Integrantes dos projetos de panificação e açaí também vão apresentar inovações em suas receitas.

“A realização do 4º Festival Amapá Sabor dentro da feira é o grande diferencia por se tratar de um evento importante para o Estado e consagrado pelos chefs de cozinha amapaense”, destacou a diretora-técnica do Sebrae, Joana D'Arc Marques.

Uma amostra dos pratos que estarão disponíveis nos restaurantes após o festival poderá ser degustada a R$ 5 durante a feira. “Nós teremos um espaço onde as empresas criarão receitas para os visitantes da feira", informou a gestora do projeto de gastronomia, Wânia Zahlouth.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/AP - (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
www.ap.sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em