Festival Brasil Sabor será lançado em Cuiabá

A edição 2010 do festival gastronômico vai reunir 15 restaurantes de Cuiabá e da Chapada dos Guimarães; lançamento será nesta terça-feira (13)

  
  
File de avestruz com penne ao molho funghi e mix de cogumelos

Dezessete restaurantes de Cuiabá e de Chapada dos Guimarães (MT) participam, nesta terça-feira (13), do lançamento regional da quinta edição do festival Brasil Sabor, que será realizado de 15 de abril a 15 de maio, envolvendo restaurantes de todo o país.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Sebrae e com o Ministério do Turismo e o objetivo é promover e valorizar a gastronomia brasileira. O evento de lançamento do festival em Mato Grosso será às 20 horas, na Praça Santos Dumont, em Cuiabá, e um dos destaques será o desfile dos chefs de cozinha que criaram os pratos especialmente o festival.

Para Marisbeth Maria Gonçalves, da Unidade de Turismo e Artesanato do Sebrae/MT, o festival Sabor Brasil é um trabalho que vem crescendo desde sua primeira edição, em 2006. “É uma oportunidade de divulgar a gastronomia para a população e colocá-la como referência no turismo, impulsionando o segmento para que melhore em qualidade, no atendimento e no gerenciamento, permitindo assim o crescimento da atividade”.

Durante o festival Sabor Brasil, os estabelecimentos participantes oferecem ao público um prato específico a preço diferenciado. A relação de restaurantes participantes do Festival, com endereço e horário de funcionamento, pratos e preços está disponível no site www.brasilsabor.com.br. Para conhecer os pratos, basta acessar as cidades e consultar a lista dos participantes. As receitas e fotos dos pratos também estão no site.

A Abrasel oferece ainda o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor impresso. Ele será distribuído gratuitamente em lugares estratégicos, como aeroportos, postos de informações turísticas, hotéis, cinemas e nos próprios restaurantes participantes.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Raimundo

Raimundo

15/04/2010 19:42:39
parabéns a Abrasel pela inciativa, Mato Grosso tem grandes Chefs