Festival do Pequi de Crixás/GO começa na quarta (28)

Evento destaca a gastronomia goiana e também atrações artísticas e culturais

  
  

A IV edição do Festival do Pequi da cidade de Crixás (GO), que acontece de quarta (28) a domingo (1°), reserva novidades aos visitantes. O evento, antes realizado na praça no centro da cidade, será transferido para o espaço da feira coberta para abrigar a mega estrutura preparada para comportar uma maior quantidade de estandes na praça de alimentação.

Na última quarta-feira (21) e quinta-feira (22), chefs goianos participaram de uma oficina apoiada pelo Sebrae/GO. A capacitação ofereceu tanto receitas de pratos tradicionais da culinária goiana à base do pequi quanto novas iguarias. O objetivo foi promover a diversificação dos alimentos servidos no evento.

O festival também terá um palco para apresentações artísticas e culturais, com shows musicais. O evento ainda contará com parque infantil, Cozinha Brasil do Sesi e salão para Oficinas de Oportunidades de Negócios do Sebrae.

Situada a 322 quilômetros de Goiânia, Crixás tem uma população de 14,5 mil habitantes. A economia do município se baseia na agropecuária, com destaque para a criação de bovinos, e na extração de minérios.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em