Festival do Pinhão agita Cunha

Com novos pratos e sabores, sofisticada pousada prepara receitas caseiras durante todo o festival

  
  

A charmosa cidade de Cunha, a cerca de 250 quilômetros de São Paulo, recebe entre os dias 15 de abril e 31 de julho o tradicional Festival do Pinhão. Nos mais de dois meses de comemorações, a saborosa semente se torna o principal tempero na cozinha cunhense e é ótima oportunidade para desfrutar de boa comida e estada. Destaque para a Pousada Barra do Bié, que une gastronomia caseira e sofisticação nas acomodações.

Pratos à base de pinhão são oferecidos pela pousada durante todo o festival. Entre os pratos que estarão disponíveis, destaque para o pudim, o estrogonofe e um filé de frango que leva lascas de pinhão como acompanhamento. Outra delícia é a fondue de queijo, que conta com a semente do pinheiro, colhida na própria pousada, no lugar do pão.

Todas as receitas serão preparadas pela proprietária da Barra do Bié, Ana Rosa Calfat. Os interessados em participar do festival devem fazer reservas pelo telefone (12) 3111.1477 ou o site www.pousadabarradobie.com.br.

Sobre a pousada Barra do Bié
A mudança de cenário começa já no caminho, quando surgem as primeiras montanhas da Serra do Mar. Depois, na pousada, a charmosa ponte de madeira indica o ingresso em um novo mundo, onde animais como saguis e porcos-espinhos passeiam livremente entre araucárias, castanheiras e carvalhos. Aí, é possível desfrutar do silêncio absoluto, interrompido vez ou outra por pássaros ou pelo barulho de rios, coisa rara para quem mora em uma metrópole.

Para descansar e aproveitar o excelente clima da região, o turista poderá desfrutar de um completo ambiente de lazer, com piscina climatizada, dois bares, sauna seca à lenha, sala de massagem e Fitness Center. Há ainda Internet Wi-Fi na área do restaurante, uma variada biblioteca e de mais de 500 DVDs, que podem ser vistos em uma TV LED de 55 polegadas, ao lado da lareira.

Para chegar ao local com mais rapidez e facilidade, os hóspedes contam com heliponto. A atmosfera é requintada e envolvente graças ao cuidado dos proprietários, que não deixam passar um detalhe sequer.

Os seis chalés, também caprichosamente decorados, contam com cama king size, TV LCD 32" para CD e DVD, roupas de cama e banho de puro algodão, dois tipos de travesseiros, lareira, poltronas para leitura, frigobar, tapetes Kilim, aquecimento a gás no banheiro, roupões de banho e secador de cabelos, além de ammenities da marca Natura.

As semelhanças entre as unidades ficam por aí, pois cada uma foi personalizada de forma a atender diferentes perfis de hóspedes. Uma delas é toda feita em madeira e conta com uma sala de banho com uma banheira com hidromassagem para duas pessoas, chuveiro duplo e pia dupla. Outra tem banheira com hidromassagem para uma pessoa. A terceiro tem, além da hidromassagem, uma bonita sacada. Por fim, duas possuem deliciosas varandas com redes, espreguiçadeiras e banheiras com hidromassagem para duas pessoas.

Outros mimos oferecidos aos clientes são café da manhã das 8h às 14 horas, chá da tarde e sauna. A gastronomia também surpreende.
A própria Ana Rosa é responsável pela criação de receitas deliciosas e sofisticadas, como estrogonofe de pinhão, lombo de porco com farofa de castanhas, picanha ao vinho e risoto de shiitake. A casa oferece também uma grande variedade de bebidas finas, que podem ser harmonizadas com as refeições, e o cardápio varia de acordo com as estações do ano.

Frequentemente a pousada serve de palco para workshops de cerâmica, festivais gastronômicos e outras atividades culturais. Mais informações podem ser obtidas no site www.pousadabarradobie.com.br ou fone (12) 3111.1477.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em