Festival gastronômico agita feriado de Tiradentes em Itacaré (BA)

Evento será realizado entre os dias 18 e 21 de abril com o apoio do Sebrae Bahia

  
  

Programada para os dias 18 a 21 de abril, o 2° Festival Gastronômico de Itacaré, município do litoral sul da Bahia, terá como tema central a França. As atividades acontecerão na Praça do Fórum reunindo 12 restaurantes selecionados pela Secretaria Municipal de Turismo, que receberão banner que os identificará no evento que fará parte das atrações do Ano da França no Brasil em reciprocidade a 2005 quando o país europeu homenageou o Brasil.

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré (Acerti), o 2° Festival Gastronômico promete atrações culturais e exposição de obras de arte. Com o apoio de empresários locais e do Sebrae/BA, o evento contará com barracas padronizadas e durante a sua realização cada cliente que escolher qualquer prato inscrito receberá um cupom, que o habilitará participar do sorteio de diversos brindes.

“O Festival Gastronômico segue a iniciativa do Ministério da Cultura ao estabelecer o Ano da França no Brasil, em reciprocidade a 2005, quando o país europeu homenageou o Brasil”, explicou a secretária de Turismo, Diana Quadros. Os três restaurantes que distribuírem maior número de cupons serão eleitos destaques do evento e receberão troféus.

As barracas padronizadas serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. “Nosso objetivo é superar a experiência exitosa obtida na primeira edição do evento, uma vez que Itacaré dispõe de uma grande variedade de restaurantes cujos pratos surpreenderão o público”, explicou a secretária de turismo, que considera o 2° Festival Gastronômico uma excelente ferramenta para atrair mais visitantes para a cidade durante o feriado prolongado de Tiradentes, quando será realizado o evento.

“Nossa administração sempre apoiará iniciativas que visem o combate da sazonalidade turística e valorizem as potencialidades do município”, afirma o prefeito Anízio. O coordenador regional do Sebrae/BA Mata Atlântica, Renato Lisboa, disse que eventos como o 2° Festival Gastronômico têm grande importância para a consolidação de Itacaré como destino turístico na Bahia e no Nordeste do País, acrescentando que além do Clube da Excelência, o Sebrae/BA mantém uma agenda de atividades de capacitação do empresariado e da mão-de-obra local.

Serviço:
Sebrae Bahia - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em