Festival gastronômico agita interior de Rondônia

O evento já é tradição no Estado; em 2009 12 restaurantes participam com novos pratos

  
  
Visitantes podem desfrutar de iguarias criadas particularmente para o festival

Durante 20 dias, entre 10 e 30 de novembro, Cacoal, cidade localizada a 477 km da capital de Rondônia, Porto Velho, realiza a quinta edição do festival gastronômico Cacoal Sabor. Os moradores da região central de Rondônia (Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Rolim de Moura) podem desfrutar de iguarias criadas particularmente para o festival. Doze restaurantes da cidade são os protagonistas do evento que ajuda a movimentar a economia da cidade.

Entre os estabelecimentos participantes dez fazem parte do projeto Turismo e Sabor em Cacoal, realizado pelo Sebrae/RO em parceria com Abrasel, Sindhotel de Cacoal e Prefeitura Municipal. O projeto viabiliza e fomenta a atividade turística entre as micro e pequenas empresas nos segmentos de hotéis, restaurantes e bares de Cacoal.

Segundo o gestor do projeto, Joelson Agustinho, essa iniciativa aquece o mercado gastronômico da região. “Os empresários contam que novembro geralmente era um mês de baixo faturamento, porém com a iniciativa inovadora do festival o faturamento atingido é igual ao de meses de pico”, garante o gestor.

Novas idéias de gestão foram criadas com o surgimento do festival. A cada nova edição os restaurantes criam dois novos pratos e, dependendo da aceitação, os incorporam ao cardápio. Todos os estabelecimentos são identificados como participantes, assim como seus funcionários, que utilizam vestimenta diferenciada da habitual.

Todas as ações desenvolvidas integram o setor turístico da região e promovem a melhoria da gestão, dos produtos e serviços oferecidos pelo segmento, visando o aumento da satisfação dos clientes e a melhoria da lucratividade empresarial. Os moradores são convidados a conhecer os restaurantes da região e por um preço especial degustam pratos especialmente elaborados.

O Cacoal Sabor é uma realização da Prefeitura de Cacoal, Abrasel, Sindhotel de Cacoal e Sebrae/RO. Participam os restaurantes Cacoal Selva Park, Sorveteria Caramelada, Restaurante Soberano, Pizzaria e Restaurante Malaquita, Churrascaria Costelão, Restaurante Decolores, Casarão Pizzaria e Restaurante, Pizzaria Sampa, Tapioca Tio João, Toldu`s Restaurante e Pizzaria, Hamburgueria Cacoal Mania e Beaga Pizzaria e Restaurante, como participantes.

Serviço:
Sebrae/RO - (69) 3441-1923 e 3441-5364
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em