Festival Gastronômico da Lagosta de Maceió chega à terceira edição

O evento já acontece desde o dia 7 de setembro e vai até o dia 15 deste mês e oferece aos turistas a oportunidade de conhecer praias, paisagens e sabores de Alagoas

  
  
Festival Gastronômico da Lagosta chega à terceira edição em Alagoas

Com o objetivo de movimentar a região litorânea de Alagoas durante o período de baixa temporada, será realizada em Maragogi e Japaratinga a 3ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta. O evento já acontece desde o dia 7 de setembro e vai até o dia 15 deste mês e oferece aos turistas a oportunidade de conhecer praias, paisagens e sabores de Alagoas.

Ana Cristina Moreira, analista de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas, explica que o festival é importante para as cidades da região, pois aumenta a ocupação de pousadas e hotéis, além de estimular as apresentações culturais.

Durante o evento, também serão ministradas palestras com temas como Atendimento ao cliente e Liderança, além de apresentações de grupos locaisna praça Santo Antônio. Os visitantes também terão acesso aos produtos de artesanato local que serão vendidos em barracas.

Na primeira edição, inscreveram-se dez restaurantes e 340 pratos foram consumidos com lagosta. Na segunda, o número de restaurantes aumentou para 14, e a consumação chegou a 1.230 pratos. Neste ano, foram inscritos 15 restaurantes, e a expectativa de pratos consumidos é bem maior.

O evento é uma realização da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (AHMAJA), com apoio do Banco do Nordeste, da Secretaria de Turismo (Setur), do Sebrae em Alagoas, da Prefeitura de Maragogi, do Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais, do Governo Federal e dos produtos Camponesa.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em