Festival Gastronômico de Prado atrai turistas no sul da Bahia

O Festival, que acontece em 44 restaurantes de Prado, tem também um foco cultural, social e ecológico, com shows e apresentações folclóricas, valorizando grupos e a cultura local, além de oficinas de estudo dos vinhos, arte de preparar pizza e crepes

  
  
Festival gastronômico em Prado (BA) tem o camarão como ingrediente principal

O 7º Festival Gastronômico de Prado, na Bahia, contou uma homenagem especial a Lourival Mascarenhas, um dos pioneiros na apresentação da culinária local. Na ocasião, 44 estabelecimentos apresentaram pratos com o tema O camarão nosso de cada dia, alguns com nomes inspirados nas obras de Jorge Amado, como o Gabriela, feito com musse de aipim.

A chef de cozinha Maíra Pinto foi escolhida para ser a madrinha do festival. “O Sebrae na Bahia nos deu total suporte para a realização do evento, com patrocínio e ações estratégicas para a realização do festival. Isto nos confere maior projeção e mais credibilidade”, afirmou Wander Noronha, presidente da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis e Estabelecimentos Comerciais (Aprhope).

Para o coordenador do Sebrae em Teixeira de Freitas (BA), Alex Brito, os eventos realizados pela Aprhope permitem aliar ideias e ações em torno do desenvolvimento e sustentabilidade, não apenas do setor turístico, mas de todos os outros meios de produção na geração de emprego e renda.

O Festival, que acontece em 44 restaurantes de Prado, tem também um foco cultural, social e ecológico, com shows e apresentações folclóricas, valorizando grupos e a cultura local, além de oficinas de estudo dos vinhos, arte de preparar pizza, crepes, Drinks e coquetéis.

Fonte: Agência Sebrae

  
  

Publicado por em