Festival gastronômico na Costa das Baleias incentiva turismo

Evento prossegue até dia 20 nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa

  
  

Até o dia 20 de julho será possível saborear pratos preparados especialmente para o '1º Festival Gastronômico de Mucuri e Nova Viçosa'. São receitas à base de frutos do mar e massas, mostrando a diversidade gastronômica dessas duas cidades que fazem parte da Costa das Baleias, na Bahia, uma região rica em belezas naturais. O evento é promovido pelo Comitê Gestor do Projeto Turismo da Costa das Baleias, Associação de hotéis de Nova Viçosa (Ashonovi), Associação Comercial e empresarial de Nova Viçosa e Mucuri (ACE), Organização para o Desenvolvimento de Mucuri (Ordem) e prefeituras de Nova Viçosa e Mucuri.

Durante o festival, dez estabelecimentos de cada cidade, entre restaurantes e barracas de praia, estão participando do festival gastronômico. Todos estão sinalizados, indicando que integram ao festival. De acordo com Luiz Gustavo, presidente da Associação Comercial de Mucuri, os pratos estão com preços acessíveis.

O Sebrae apóia a realização e divulgação do evento. De acordo com Alex Brito, gestor do Sebrae, por meio do Projeto 'Turismo da Costa das Baleias', a instituição incentiva o festival. “Além de aumentar o faturamento dos empreendimentos turísticos da região, proporciona a permanência da mão-de-obra durante a baixa temporada. Esperamos também que o festival atraia turistas e com eles bons negócios para os empresários envolvidos no evento”, disse Alex Brito.

O Sebrae também pretende incluir o festival gastronômico de Mucuri e Nova Viçosa no calendário dos grandes eventos da Costa das Baleias. “Por meio do projeto de regionalização do turismo do Ministério do Turismo, estamos capacitando o trade turístico da Costa das Baleias. Os empresários têm participado ativamente do clube da excelência, uma iniciativa que vem trazendo resultados para a região. Prova disso é a realização do '1º festival gastronômico de Mucuri e Nova Viçosa'”, concluiu Alex Brito.

Serviço:
Sebrae/BA - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em