Festival reúne o melhor da comida de boteco com preços promocionais

O Festival Bar em Bar começou nesta quinta-feira (29) em todo o País e prossegue até o dia 5 de dezembro

  
  

Arrumadinho, escondidinho, camarão crocante na cerveja e pastel de carne seca. Estão são algumas das delícias oferecidas em Salvador com preços promocionais durante a terceira edição do Festival Bar em Bar, realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com o apoio do Sebrae.

O evento, que abrange todo o País, começou nesta quinta-feira (29) e vai até 5 de dezembro. O objetivo é mostrar a qualidade da gastronomia dos bares tão presente nos tira-gostos e promover campanhas de educação para a cidadania e valorização da cultura do bar. Na Bahia, o Festival ocorre em Salvador, Arraial D'Ajuda, Barra Grande, Ilhéus, Itacaré, Juazeiro, Morro de São Paulo e Vitória da Conquista.

A lista dos bares que participam do evento estão no site www.barembar.com.br. Também no site os internautas podem comentar os pratos e marcar encontro com os amigos.

De acordo com o coordenador da Carteira de Projetos Economia Criativa-Cultura, Artesanato e Turismo do Sebrae Bahia, Richard Alves, dos 30 bares de Salvador participantes do Festival, 26 também integram o Projeto Qualificação Empresarial do Turismo com foco na melhoria da gestão dos empreendimentos.

“O objetivo é sensibilizar os empresários sobre a necessidade do aprimoramento contínuo do conhecimento, como forma de gerar melhores resultados para seu negócio”, ressalta Richard.

Durante o Festival Bar em Bar, os estabelecimentos oferecem aos clientes, por preço promocional, uma porção de tira-gosto escolhida especialmente para o evento. Além de degustar os melhores petiscos da culinária de boteco, o visitante recebe o guia dos bares do Festival e participa de campanhas de educação para a cidadania e valorização da cultura do bar.

A Campanha Porções de Harmonia, por exemplo, apresenta sete bolachas de chope temáticas, lembrando que os bares participam da construção da cidadania em nossa sociedade. As bolachas podem ser colecionadas pelos fregueses e têm ilustrações e frases criativas como ‘Ao entrar em um bar, sirva-se com uma dose de responsabilidade antes de beber – lembre-se, principalmente, de que bebida e direção não combinam’, e ‘O som nos bares deve encher os ouvidos, não a paciência da vizinha’.

Serviço: Sebrae/BA - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em