Gastronomia brasileira tempera encontro com mídia britânica

Despertar o interesse de jornalistas britânicos pela diversidade cultural e gastronômica do Brasil. Com este objetivo, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), organizou uma viagem pelos sabores do país no even

  
  

Despertar o interesse de jornalistas britânicos pela diversidade cultural e gastronômica do Brasil. Com este objetivo, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), organizou uma viagem pelos sabores do país no evento Food for Media, realizado na noite de ontem (18/02).

Segundo Glauco Fuzinatto, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, a cultura brasileira é um dos fortes pontos de promoção e vendas do Brasil como destino turístico. “Temos uma cultura singular, com grande diversidade, mas ainda pouco conhecida pelos britânicos. Com o evento atrairemos a atenção e o interesse dos jornalistas em conhecer o Brasil por meio da gastronomia, dança, música, artesanato, entre outros”.

Mais de 150 pessoas prestigiaram o encontro, que reuniu quatro renomados chefs de cozinha brasileira: Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, na Bahia; Guilherme Melo, do restaurante Hermengarda, em Belo Horizonte; Roland Villard, do restaurante La Pré Catelan, no Rio de Janeiro; e Felipe Benjamin Abrahão, da padaria Mundo dos Pães, em São Paulo.

O encontro entre a gastronomia brasileira e a mídia inglesa faz parte da estratégia de promoção internacional do Brasil. “Vamos utilizar, além da culinária, outros traços marcantes da nossa cultura para mostrarmos à imprensa britânica a diversidade brasileira e, assim, promover o País”, diz Fuzinatto.

Entre os convidados para o jantar, na filial inglesa do restaurante Favela Chic, estavam jornalistas de tradicionais veículos de comunicação britânicos como o The Times, Telegraph, The Independent, Wanderlust, Times Online, TTG, Daily Mail, FHM, entre outros.

Fonte: MTur

  
  

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