Gastronomia de Santa Catarina é destaque em série de TV veiculada em 33 países

Embratur e Discovery Travel & Living divulgam os sabores do estado em países da América Latina

  
  

Mostrar a diversidade cultural do Brasil, seus temperos e os melhores destinos gastronômicos. Este é o mote do programa que irá ao ar no Discovery Travel & Living, produzido em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Intitulada “Sensacional, Brasil Sensacional”, a série conta com sete programas de 22 minutos cada. A estréia está marcada para o dia 07 de outubro e o primeiro programa mostrará o melhor da culinária de Santa Catarina.

Chefs de cozinha internacionalmente conhecidos e apaixonados pela gastronomia brasileira são os entrevistados dos programas, que serão veiculados em 33 países da América Latina, incluindo o Brasil. Veiculado até dezembro deste ano, a série “Sensacional, Brasil Sensacional” faz parte da estratégia da Embratur para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior.

Entre as imagens de Santa Catarina foram destacados o Mercado Público de Florianópolis, as praias de norte ao sul da ilha, a Lagoa da Conceição e entrevistas com os chefs Narbal Corrêa, Victor Gomes e Kukas Crespo.

“Falar da gastronomia brasileira cria uma oportunidade natural para divulgar o Brasil e nossa cultura com características singulares. A parceria com o Discovery Travel & Living foi acertada, uma vez que o canal tem cerca de 16 milhões de assinaturas na América Latina, com uma média potencial de audiência de 64 milhões de telespectadores”, afirma o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

A veiculação da série no Discovery Travel & Living faz parte do plano geral da campanha “Brasil, Sensacional!”, um dos pilares da estratégia de promoção do Brasil no exterior. A campanha tem como objetivo posicionar o País como um destino competitivo internacionalmente, atrair mais turistas estrangeiros, que visitem destinos variados, contribuindo para o incremento da entrada de divisas no País, visando o desenvolvimento das diversas regiões brasileiras e a geração de emprego e renda para a população.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em