Gastronomia em favor do Turismo

De 1º a 31 de março, a população poderá participar da 1ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto

  
  
De 1º a 31 de março acontece a 1ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto

Como importante alavanca do Turismo, o setor gastronômico está em alta no município de São José do Rio Preto, localizado a 454 quilômetros da Capital. De 1º a 31 de março, a população poderá participar da 1ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto, na expectativa de reunir mais de 40 empresários da região. Além de apresentar delícias locais, a iniciativa também terá atividades paralelas que estão sendo definidas pelo Senac e pelo Sebrae, ambos apoiadores do evento. Serão realizados cursos e palestras como objetivo de profissionalizar ainda mais o setor gastronômico da cidade.

Promover a oferta gastronômica dos restaurantes e pizzarias da cidade e divulgar o nome de São José do Rio Preto como pólo de gastronomia da região Noroeste Paulista são os objetivos desta Mostra de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo da Prefeitura local em parceria com Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São José do Rio Preto e região. A Secretaria e a entidade asseguram que vão fazer uma vitrine com o que há de melhor na gastronomia de Rio Preto, aguçando os paladares dos consumidores locais e regionais.

A exemplo de grandes centros e até de países como França e Espanha, a mostra promete movimentar o setor gastronômico da região, aumentando o fluxo de clientes, gerando empregos e profissionalizando ainda mais o setor. Os estabelecimentos vão destacar em seus cardápios os pratos adaptados ou criados exclusivamente para a mostra. No máximo são três opções por participante. A ideia é motivar os empresários a usar e abusar da criatividade na arte de fazer gastronomia.

Os destaques do evento serão definidos por um júri popular, em que serão julgados os itens: apresentação do prato; sabor; aroma; combinação e harmonia dos ingredientes. Todos os clientes que experimentarem os pratos inscritos receberão uma ficha para avaliação no próprio restaurante. Os garçons que mais indicarem os pratos da mostra também serão premiados.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo é uma das incentivadoras e parceiras deste evento.

Mais informações (17) 3014-2944 / 3203-1152

Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo

  
  

Publicado por em

Tania mara bitonti

Tania mara bitonti

01/03/2010 02:23:08
Parabéns a magnifica idéia aos empreendedores desse mega evento, com certeza será um sucesso! Destacar nossa cultura gastronômica, incentivando esse mercado tão promissor, destacando os profissionais do segmento alimentar, turismo e hotelaria. Sucesso a todos!
tania mara bitonti - taniamaragastronomia@hotmail.com
tecnica em nutriçao e gastronomia