Goiás sediará a 4ª Edição do Festival de Gastronomia e Cultura

Acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, a 4ª Edição do Festival de Gastronomia e Cultura, uma verdadeira celebração onde a gastronomia é elemento de socialização e cidadania. Mais uma vez, o Festi

  
  

Acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, a 4ª Edição do Festival de Gastronomia e Cultura, uma verdadeira celebração onde a gastronomia é elemento de socialização e cidadania. Mais uma vez, o Festival reafirma seu caráter popular, inclusivo e educativo.

Os objetivos são promover a valorização e enriquecimento da culinária tradicional goiana, o fomentar do turismo local e qualificar a mão-de-obra de obra local. Participam do Festival os restaurantes associados a Associação dos Restaurantes, Pousadas, Hotéis e Similares da Cidade de Goiás - ARPHOS ( Braseiro, Goiás.com, Flor de ipê , Restaurante do Hotel Vila Boa, Restaurante Poesias, Dali, Sabor e Arte, Pizzaria Trapiche e Deguste Fun), além dos estabelecimentos do mercado.

Caio Jardim, um dos coordenadores do Festival reforça a consolidação do Festival da Cidade de Goiás como fator relevante para a cultura goiana. "O conceito permanece. Como ocorre todos os anos, pensamos em um evento participativo, democrático e popular, que valorize a cultura e a mão-de-obra local. Revivemos a gastronomia no contexto histórico e cultural da cidade e mostramos hospitalidade dos moradores", pontua.

O restauranter acredita que com o Festival é possível reviver a importância da boa culinária como forma de agregar pessoas e atrair turistas, muito importantes para fomentar as atividades econômicas do município. A coordenação gastronômica do evento fica por conta do renomado chef Humberto Marra.

Já nos dias 12 e 13 ocorrem as atividades que dão o pontapé inicial à grande festa gastronômica, quando serão realizadas oficinas preparatórias com os empresários e colaboradores dos restaurantes locais que participam do evento.

São elas: Cozinha tradicional e contemporânea com chef Humberto Marra, Serviço/Atendimento (nome a confirmar), Boas práticas com Humberto Marra e Adriano Rodrigues e por último Pratos com carne com chef André Barros.

Os alunos do curso de gastronomia da Faculdade Cambury, mais uma vez participam do Festival unindo os conhecimentos adquiridos durante o curso à criatividade dos restauranters da cidade. Existem atividades para todos os tipos de público, das mais populares aos elaboradores almoços e jantares.

Fonte: Olho Comunicação Estratégica

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em