II Festival da Sardinha movimenta Cabo Frio no fim de semana

Pratos a preços populares e programação cultural fazem parte do evento

  
  
Segunda edição do Festival da Sardinha

Mais de 35 pratos a base de sardinha no valor de R$10 vão marcar o feriadão na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos fluminense. A Secretaria Municipal de Turismo realizará, entre os dias 8 e 10 de junho, a segunda edição do Festival da Sardinha. O evento acontecerá no bairro Vila Nova e contará ainda com exposição e venda de artesanato, shows musicais, sorteios de brindes e área de recreação infantil. A produção é da Infinity Eventos.

Conhecido como sede de uma tradicional uma colônia de pescadores, onde muitas famílias ainda sobrevivem da pesca, o bairro Vila Nova será o palco para o festival. A ideia é resgatar a culinária de raiz típica, incentivando pratos criativos e saborosos à base desse peixe que é a mais popular fonte de ômega-3. Durante os três dias de evento, o público terá a oportunidade de saborear mais de 35 pratos a base de sardinha, de barracas, bares e restaurantes com gastronomia criativa e inovadora.

Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Massa, o evento, embora ainda recente, promete ser um dos festivais mais importantes da cidade. “A proposta do Festival da Sardinha surgiu de um grupo de amigos que queria prestigiar o bairro Vila Nova e sua tradição pesqueira”, afirma Massa. Ele conta ainda que reuniu uma equipe para que, fosse possível alinhavar o que foi apresentado com o modelo já consolidado dos Festivais do Marisco e do Camarão.

O festival terá início às 18h, na sexta-feira (8). Já no fim de semana, a programação começa a partir das 13h. No repertório musical, haverá presença de DJs e apresentação de diversos grupos e artistas locais. A festa começa com música mecânica, na sexta-feira. Depois, às 19h, sobe ao palco a banda Ricardo e Rick e termina com o grupo Nada Igual. Durante o sábado (9), outras quatro bandas se apresentam desde as 13h e se estendem até às 22h. O horário inicial se repete no domingo (10), mas as atrações terminam às 20h.

:: Serviço ::

II Festival da Sardinha de Cabo Frio

Data: De 08 a 10 de junho (sexta a domingo)

Local: Cruzamento das ruas Coronel Mário Quintanilha e Nicanor Pereira Couto – bairro Vila Nova – Cabo Frio (RJ).

Horário: A partir das 18h na sexta e a partir das 13h no fim de semana

Valor dos pratos: R$10, cada

Entrada Franca

Programação musical:

Sexta-feira – 08/06

18h - Música mecânica

19h - Queima de fogos - Abertura do evento com Banda Ricardo e Rick

22h - Grupo Nada Igual

Sábado – 09/06

13h - Início do evento/Música mecânica (DJ)

16h30 - Banda Guittar Company

19h - Vinícius Soares e Banda

22h - Grupo Kurtyção

Domingo – 10/06

13h - Início do evento com música mecânica (DJ)

16h - Grupo Começar de Novo

20h - Banda The Vinil

Fonte: Monte Castelo Ideias

  
  

Publicado por em