Insólito cria menu especial no Festival Gastronômico de Búzios

Para o evento, o chef Matias Passadore criou um menu especial com ostras gratinadas com foie grãs e sabayon ao Sauterne como entrada e duas opções de pratos principais

  
  
Restaurante Insolito

O Restaurante Insólito, do Insólito Boutique Hotel, participa da décima edição do Festival Gastronômico de Búzios, que acontece nos próximos dias 8 e 9 de julho. Localizado à beira da Praia da Ferradura, com uma vista deslumbrante, o restaurante aposta em um menu de alta gastronomia internacional, valorizando a tradição local com um toque francês contemporâneo.

Para o evento, o chef Matias Passadore criou um menu especial com ostras gratinadas com foie grãs e sabayon ao Sauterne como entrada e duas opções de pratos principais: carré de cordeiro em crosta de castanhas brasileiras e borsan e cavaquinha grelhada com risoto de bananas e Parma, além de uma deliciosa trilogia de sobremesas, tudo ao custo de R$ 89 por pessoa.

Sobre o Restaurante Insólito
Com capacidade para 58 pessoas, o restaurante recebe hóspedes do hotel boutique, eleito pelo guia Condé Nast Johansens como um dos melhores hotéis da América Latina, e viajantes com reserva em seus dois ambientes: um lounge no deck da piscina, com vista para o mar, e um salão interno com parede de azulejos pintada à mão pela arquiteta Laura Tavez.

Um inusitado jardim vertical, da empresa paulista Quadro Vivo, funciona como moldura viva para a cozinha e contorno para o bar assinado pelo arquiteto Luis Fernando Grabowsky. No mobiliário, peças dos anos 60 do designer Jorge Zalszupin sob a iluminação de Maneco Quinderé. Após o jantar, os clientes podem desfrutar do conforto de uma confortável sala de estar, anexa ao restaurante, com uma livraria especializada em arte e cultura brasileira, com projeto de Juliana Llussa e móveis vintage das décadas de 50 e 60.

Serviço
Restaurante Insólito
Praia da Ferradura – Rua E1 - Lotes 3 e 4, Condomínio Atlântico
Reservas: 22. 2623-2172
www.insolitohotel.com

Fonte: GUANABARA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

  
  

Publicado por em