Maceió receberá 3ª edição do Nordeste Culinária

A secretária municipal de Promoção de Turismo reforçou que o turismo é uma atividade econômica em pleno desenvolvimento em Maceió e eventos como este aprimoram a mão-de-obra

  
  

As novidades nas áreas de panificação e confeitaria serão um dos temas apresentados pelo chef Rogério Shimura, da Universidade Anhembi Morumbi, professor dos cursos de Gastronomia, Panificação e Confeitaria e com pós-graduação em Padrões Gastronômicos, durante a 3ª edição do Nordeste Culinária, de 28 a 30 deste mês, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Rogério Shimura, grande conhecedor da arte da panificação, consolidou sua imagem como padeiro entre 1999 e 2007. Atualmente está no D.O.M. e no Dalva e Dito com o chef Alex Atala. Participou de vários eventos: Super Chefinho – Mais Você, Rede Globo – 2009. Super Chef – Mais Você, Rede Globo – 2008.

Este ano, o Nordeste Culinária traz chefs renomados do Brasil que vão debater as novas tendências e técnicas da culinária nordestina. Entre eles o paulista Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, que ganhou, no ano passado, o título de chef revelação de São Paulo. Ao lado do seu pai, o pernambucano José de Almeida, o chef conquistou o maior centro gastronômico com o caldo de mocotó.

Para o chef Wanderson Medeiros, idealizador do evento, a culinária nordestina ganhou uma nova roupagem, mas sem perder as raízes e o sabor.

A secretária municipal de Promoção de Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa, reforçou que o turismo é uma atividade econômica em pleno desenvolvimento em Maceió e eventos como o Nordeste Culinária contribuem para a formação e o aprimoramento da mão de obra dos restaurantes bares, hotéis e similares.

O evento é uma realização da Associação da Culinária de Alagoas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, do Senai, do Senac, do Sebrae, da Evviva, de Alexandre Bispo e do restaurante Carne-de-Sol do Picuí, com o patrocínio da Harald.

Para saber mais do Nordeste Culinária basta acessar o site www.nordesteculinaria.com.br.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maceió

  
  

Publicado por em