Manaus ganhará Escola de Gastronomia da Abrasel

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, e os presidentes da Abrasel Nacional e da Abrasel Amazonas, Paulo Solmucci Júnior e Felix Aquino, respectivamente, inauguram no próximo dia 7, às 18h, a Escola de Gastronomia da Abrasel, no Manoa,

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, e os presidentes da Abrasel Nacional e da Abrasel Amazonas, Paulo Solmucci Júnior e Felix Aquino, respectivamente, inauguram no próximo dia 7, às 18h, a Escola de Gastronomia da Abrasel, no Manoa, zona Norte de Manaus (AM).

O público-alvo do projeto serão os funcionários de bares, restaurantes e empresas de entretenimento que manipulem alimentos e bebidas, estudantes, jovens carentes e pessoas da comunidade interessadas na gastronomia regional. A escola terá capacidade de atender simultaneamente três turmas com cerca de 40 alunos em cada, para cursos com duração, aproximada de 60 dias.

Inicialmente, serão oferecidos cursos de pizzaiolo, comins e auxiliares de cozinha. Após a implantação das primeiras turmas serão criados também cursos para maitres, garçons e outros profissionais responsáveis pelo bom funcionamento dos empreendimentos ligados ao setor de alimentação fora do lar.

Este projeto pretende promover cada vez mais o segmento no estado com o objetivo de qualificar a mão-de-obra e contribuir para o desenvolvimento econômico e social regional. Segundo o presidente da Abrasel-AM, Félix Aquino, a escola vai resgatar e difundir itens da gastronomia da Amazônia, valorizando a cultura regional, disseminando técnicas e condutas profissionais de segurança alimentar.

“Este projeto é também de extrema importância no que se refere à inclusão social e à formação de mão-de-obra qualificada. Temos uma carência muito grande de profissionais preparados para o atendimento ao setor no Estado. Vamos buscar atender especialmente os jovens carentes e prepará-los para o primeiro emprego”, conta Félix.

São parceiros do projeto, o Ministério do Turismo (MTur), o Governo do Estado (por meio da Amazonastur - Empresa Estadual de Turismo), o Sebrae, a Fundação Banco do Brasil e a Universidade Aberta, que cedeu o local para instalação da escola de gastronomia, em regime de comodato por 20 anos.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em

Alexandre

Alexandre

02/06/2009 13:00:56
Qual o endereço da escola de gastronomia e telefones para contato

Francisco hugo

Francisco hugo

10/04/2009 21:42:56
qual o endereco da escola de gastronomia em manaus

Lyanne Rehder

Lyanne Rehder

Puxa vida Francisco, Não temos o endereço, mas vc pode tentar encontrar pelo Google ;) abs