Na Semana Santa, entregue-se à paixão pelo vinho

Aproveite o feriado para conhecer a bela região do Vale San Antonio, no Chile, e degustar os melhores rótulos da Vinícola Matetic

  
  
Vale San Antonio, no Chile

O Vale San Antonio, a pouco mais de uma hora de Santiago do Chile, é um daqueles lugares do planeta que reúne o melhor dos mundos para os apreciadores de um bom vinho. Próximo ao litoral, mas protegido pelas montanhas, o clima peculiar propicia excelentes vindimas. A Vinícola Matetic, promove tours pelos vinhedos e a degustação das linhas EQ e Corralillo, que se destacam no mundo - um deles, inclusive, foi selecionado entre os 100 melhores do mundo pela conceituada revista Wine Spectator.

A hospedagem é no hotel La Casona, de propriedade da vinícola. Um charmoso edifício centenário cercado por fabulosos jardins. Dos sete apartamentos, dispostos em forma de U, é possível avistar as centenas de vinhedos e despertar o paladar e o olfato para os tours de degustação promovidos pelo hotel. São quatro passeios, todos guiados por sommeliers bilíngues (espanhol e inglês). A viagem sensorial começa numa visita às plantações – no verão, época da colheita, é possível saborear uvas direto do pé. A seguir, segue-se para ver a “pisa”, quando as uvas são amassadas e o suco extraído. Por fim, os visitantes chegam à cava, onde os barris são depositados para descansar, e podem saborear os vinhos.

No programa do Tour Corralillo, os visitantes degustam um vinho reserva da linha Corralillo e um premium da linha EQ. No Tour Equilíbrio, os visitantes provam dois vinhos reserva da linha Corralillo e dois premium da linha EQ. Há ainda a opção de incluir almoço preparado pelo restaurante Equilíbrio, cuja cozinha é comandada pelo chef Matías Bustos. Entre as opções de atividades, estão também passeios de bicicleta, cavalgadas e uma visita a Isla Negra, onde viveu o poeta Pablo Neruda.

As diárias do La Casona, a partir de US$ 230 por pessoa em acomodação dupla, incluem um dos tours e meia pensão. Quem estiver hospedado em Santiago, pode optar por passar um dia na vinícola, basta reservar o programa e os traslados. A Vinícola Matetic permanece aberta ao público durante todo o ano, de terça a domingo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mateticvineyards.com/casona.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em